Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reflexão: "Não vale à pena chorar" ( Joserlene Brito)

Às vezes, ficamos indignados com alguma coisa que nos aconteça, ou pelo simples fato de que, não nos aconteça mais nada, por um momento buscamos de forma desesperada uma explicação, ao vermos que esta não vem, nos deparamos com um momento inútil, onde só nos martirizamos em lamentações, chamado de tristeza.
Na verdade, é nesse momento, onde nós mais gastamos tempo, "investidos" em lágrimas, raiva ,  perguntas, onde fazemos questão de buscarmos lá no nosso interior, aqueles momentos tristes, para aliarmos à esse momento, de forma que só aumente aquela tristeza que estamos sentindo.
Dizer que isso é errado, não posso...porém não posso também, concordar ou dizer que tem razão aquele que passa a vida se lamentando e deixando uma linda vida passar despercebida lá fora, enquanto se lamenta trancado no quarto de casa!
Seria injusto eu afirmar, que a vida é de cada um e por isso, cada um faça da sua o que quiser a seu bel prazer...por que na verdade não é bem assim!
A vida é, como um jogo, onde precisamos de ajuda para aprendermos a jogar, para sabermos ganhar, perder, até para conseguirmos entender que alguém teve que sair mais cedo do jogo; temos que estarmos sempre preparados para tudo que possa vir, independente do momento que este venha.
Se a gente pudesse imaginar, o quanto a vida fica mais linda, nos dias em que estamos tristes...é como se ela quisesse nos mostrar que ela não acabou naquele momento, que erros, acertos, dores...existem sim!
mas que são precisos para que possamos vê-la de forma melhor, possamos melhorá-la a cada dia e acima de tudo, aprendermos com nossos próprios erros!
É totalmente inútil, chorarmos quando deveríamos estarmos alegres...
Chorar, pode ser uma forma única de desabafo, mas não é esta forma de desabafar que irá solucionar os seus problemas, a solução dos nossos problemas, já vem junto com eles, só que no momento de desespero não vemos e se está diante de nossos olhos, ignoramos.

Sabe de uma coisa...?!
A vida, por mais injusta que ela pareça ser, mais complicada que nos apresente, ela guarda consigo, a essência viva da beleza em si...

Basta procuramos na vida o que queremos vêr, basta procurarmos nela, o que queremos ter...tudo ela nos oferece, tudo ela nos mostra...você só precisa aprender a procurar, e mais que aprender a procurar, você precisa aprender a reconhecer que encontrou, a enchergar!
Na vida, nada é desperdício!
Até mesmo o sofrimento do seu vizinho...com ele, você poderá aprender a lidar com a mesma situação, quando chegar a sua vez, isso por que, você estava de cabeça fria, vendo de longe, então você pôde ver o que ele não viu: a solução dos problemas, que de certa forma, para ele, você também será solução, só precisa fazer com que ele reconheça e acredite nisso...por mais dificil que seja.

A questão é:
" Por quê sofremos com uma situação, e, em tão pouco tempo voltamos a sofrer com a mesma situação?"
Não sabe?
Isso ocorre por que, você nem procurou entender por que isso lhe aconteceu...

A vida, é uma arte tão perfeita, onde tudo que procuramos, encontramos; tudo que precisamos, temos em doses certa e de melhor qualidade; tudo que não vemos, ela nos joga na "cara"; o que não reconhecemos a livre vontade, ela nos faz reconhecer em uma outra circunstância...nada se foge dela...
Muito mais do que acharmos que vivemos, é necessário vivermos de verdade!!!
Não vale à pena chorarmos por algo que a culpa é toda nossa, que nem nos esforçamos para mudarmos, que não reconhecemos onde erramos, nem buscamos melhorarmos a cada dia...
Chorar não é a solução...a sua solução, é o seu problema!
Por quê alguém que você amava muito, se foi por motivo de doença?
-para que você cuide de sua saúde!
Por quê, você não tem seu melhor amigo do seu lado?
-para que você aprenda a valorizar cada amigo que estiver do seu lado...
Por quê você perdeu o emprego dos seus sonhos?
- por que você não fez o melhor que poderia ser feito, não deu valor ao que tinha, não soube retribuir a confiança que lhe depositaram...

Enfim...se você não quer aprender, a vida tenta te mostrar de uma forma dolorosa, para que assim, sempre que você lembrar da dor, você lembre da lição...
...e quanto mais você ignorar, mais dolorosa será, as outras formas que ela lhe mostrará...
isso não é por que ela seja ruim e injusta, apenas, ela faz isso, para que você aprenda a se defender, a se superar, a ter forças, sonhos...a não cair no primeiro tropeço.

Ao invés de chorar, vá em busca do que você acredita!

A vida não espera por ninguém, muito menos por você...

Ela acompanha quem quer vivê-la, não quem quer perdê-la sem ter vivido o bom dela...

Não esqueça...que a vida é um jogo, feliz aquele que sabe ganhar, mas, muito mais que isso, feliz é aquele que sabe perder, mas que inconformado volta a lutar...

A vida não é sua...a vida, é do mundo que a própria vida criou!

2 comentários:

  1. por sonhos vc vai escrevendo em verdades...lindaa

    bjossss

    e continue sua busca sempre,tenha fé

    amooo vc josy

    ResponderExcluir
  2. Adorei,a vida é um espetáculo mesmo.
    Beijos e sucesso!!!!!!!

    ResponderExcluir