Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Poema: "Olhar de uma triste vida" (Joserlene Brito)


Minha alma não é tão perfeita,
À ponto de não ter tristezas;
Mas ela não é também tão triste,
À ponto de não poder sorrir...
Guardo comigo, dores que calam,
Para que ninguém as percebam;
Dores que silenciam-se e permanecem imóveis
Para que não pareçam contagiantes...

Há quem diga que minha beleza é superior ao meu tamanho,
Que minha inteligência é maior que minha vontade,
Mas na verdade não o são...

Guardo comigo,
Para onde eu for,
Uma tristeza sem fim,
Um castigo como dor,
Um aperto que dói e
Permanece em mim...

Se não querem reconhecer,
O que eu posso fazer?
Se na verdade,
O que me deixa triste,
É algo que nem preciso dizer o quê...

É algo chamado saudade,
Que insiste em atormentar
O meu viver...

Meus olhos retratam um grande brilho,
Mas em seu interior, um brilho sem vida...

Meus sorrisos são consequências de momentos,
No fundo, uma alegria perdida...

Para aqueles que veem minha dor,
Minha solidão,
Estejam ao meu lado
Quando eu curar meu coração.

Meu brilho sem vida,
Então se iluminará;
E das minhas lágrimas perdidas,
Ninguém mais se recordará...

Talvez há quem pense que,
Por os pés no chão é algo totalmente ao alcance de nossos limites,
Mas se prova o contrário,
Quando isso é o que a gente mais deseja...

Não há razão para uma cabeça sã,
Trocar seu sono por pensamentos
E para quem o faz,
Não é totalmente sã
Perante os demais.

Esquecer o que vivi, é impossível...
Pois não posso arrancar de um livro
As melhores páginas,
Somente para dar um sentido diferente à história...
Não à minha...

Para alguns,
Tudo é destino,
Para outros,
É sorte...
Para mim,
Sonhos...
Pois deles, todo o resto será consequência...

Esteja do meu lado para me ver
Chorar de felicidade,
Todo aquele que me viu
Sorrir com tristeza...

Perceba o quão és a grandeza
De minha saudade,
Em saltos e lágrimas,
Ouça da boca
Que sempre clamou por alegrias,
O grito da felicidade...

Já não sei qual a diferença
Em acreditar e sonhar,
Se ambos se completam
Ou nem se pode comparar...

Acredito no que sei,
Nem em tudo o que vejo,
Ouço o que mereço,
Mas não vivi o bastante para dizer
Que a vida é puramente justa.

Se eu pudesse dizer o que sinto
Com tanta clareza,
Diria Com toda certeza
Que o que me aflinge
Se chama tristeza.

Para quem me acha incapaz,
Caminhe à minha frente e
Me espere quando cansar,
Pois eu, a passos lentos não cansarei
E certamente o alcançarei
Quando também na frente chegar...

Para quem me ama de verdade,
Não se entristeça quando eu me for,
Pois quem ama de verdade,
Não precisa de um corpo,
Para poder tocar,
Mas de alguma lembrança que ficou
Para poder recordar...

Para aquele que me odeia,
Peço desculpa,
Pois não tenho culpa
Se de alguma forma fui melhor,
Pois ninguém tem ódio de alguém,
Se não por superioridade
E não por ser o pior.

Para quem diga que meu olhar é triste,
Não deixe de o observar,
Pois a vida muda
E ele também há de mudar.

Esteja ao meu lado todos aqueles que eu amei
E que me amaram,
Para verem realizar,
O que sempre sonhei,
O que nunca acreditaram...

Mostrarei então,
Que olhar triste também pode brilhar,
Depende do coração,
Basta acreditar...

Em meu espaço,
Tudo é possível,
Quando dentro de mim,
Há um sonho invencível
E vontade de chegar...

Olhar triste não é defeito,
É uma qualidade...
Pois é através deste olhar,
Que demonstro
A minha saudade...

Saudade da minha outra vida,
Do meu eterno sonho...
Saudade é minha luta,
À que sempre me proponho...

Triste não é saber que sou triste,
Mas saber que não posso mudar,
Pois minha tristeza só termina,
Quando eu aqui não mais puder estar...

Não aceito ajuda dos demais,
Pois a luta é minha
E não quero deixá-la...

Não aceito compaixão de ninguém,
Pois a saudade é minha
E só eu posso matá-la...

Meu olhar não é triste,
Apenas reflete por fora
O que por dentro
Muito existe...

Ainda queiram me perguntar,
O por que de ser assim,
Então para esses,
Só poderei falar
Que isto não depende
De mim...

Não basta me elogiar,
Não basta querer me convencer,
Pois o que eu mais quero mostrar,
É o que todos fingem não ver...

Longe de tudo o que eu desejo,
Ignoro onde estou,
Não acreditando no que vejo,
Não deixando de ser quem sou...

Por tudo que sonho,
Por tudo que acredito,
A luta não acabou...

Fruto de uma saudade,
É hoje o que sou...





Maria Joserlene Sousa Brito

24 de agosto de 2010

05:00 am

Araguari-Minas Gerais

(incompleto, 1ª via)

Brasileira, do meu Piauí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário