Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 20 de outubro de 2012

Reflexão: " Hoje você poderá acordar" (Joserlene Brito)



Hoje, talvez não seja aquele dia que você esteja esperando há muito tempo, mas, pode ser o dia de você ter aquela atitude que as pessoas esperam há muitos anos...pelo menos hoje, dê o melhor de você!
Hoje, você poderá observar as pessoas na rua e reconhecer algumas delas, isso não obriga nenhuma delas a lhe reconhecer, mesmo assim, hoje converse com desconhecidos...você jamais terá um conhecido que um dia não tenha sido um desconhecido para você.
Hoje, você poderá acordar diferente, poderá acordar depois de um sono, poderá acordar para a vida, poderá acordar para você mesmo (a).
Hoje é o dia de fazer as coisas diferentes, faça tudo o que desejou fazer a vida toda e não teve coragem, pois hoje é o dia certo para viver a vida...o acordar para a vida amanhã, pode ser um acordar tarde demais.
Tenha sempre a certeza e a convicção de que o tempo não pode e nem deve parar para esperar você se decidir do que deve fazer, para você solucionar os seus problemas...o tempo, ah, este somos nós quem o fazemos, então, planeje melhor o seu tempo e aja dentro dele.
Cuide de sua mente, cuide de seus sonhos, cuide de quem você ama, mas, nunca esqueça de cuidar de sua boca, pois é ela quem te traz algumas coisas e te leva a maioria.
Hoje você poderá passar por uma experiência diferente e citá-la todas as vezes que alguém merecer ouvir uma lição de vida, mas, as lições de vida temos todos os dias, só não a vemos por que achamos que não precisamos. Procure as suas e saiba reconhecê-las.
Hoje, você poderá acordar à tempo de realizar o seu maior sonho, mas, para isso, levante de onde estiver deitado, pois a realidade só encontra aquele que vai em busca dela.
Você pode admirar-se do sucesso alheio, é normal...para os otimistas é um incentivo, para os pessimistas é uma inveja...Seja um otimista e se espelhe na garra dos outros, todos têm a capacidade de vencer e superar os seus desafios, basta acreditar que tudo o que fazemos bem feito, não corre o risco de ser ignorado, o sucesso sabe ouvir quando ele é chamado...e sempre vem!
Hoje é dia de acordar para a educação, todos reclamam da educação nas escolas, na verdade, a educação não vem das escolas, a educação deve vir de nossas casas, a escola é local de aprimoramentos, os ensinamentos devem vir de berço. Hoje você poderá acordar e reconhecer que ainda há tempo para educar os nossos filhos.
Hoje você poderá acordar e perceber que o amor nem sempre é ele mesmo, ele usa disfarce de paixão, ilusão, amizade, ciúme...mas, quando o amor é ele mesmo, ele sempre vem em sua forma original e a gente só reconhece ele, depois que já passamos pela dor de uma ilusão, pelo mistério de uma paixão, pela confiança de uma amizade e pelo silêncio de uma solidão. O amor se intensifica à medida em que percebemos que poderemos perdê-lo. Você não precisa perder para aprender a dar valor, mas, você pode aprender a dar valor para não perder.
Hoje você pode acordar com um sorriso largo no rosto e saudar tudo à sua volta, como poderá acordar com tristeza nos olhos e pouca fé para encarar o dia...tudo vai depender dos planos que você tiver para todos os "hojes" de sua vida...os planos criam metas, criam forças, criam caminhos para trilharmos.
Hoje é dia de você perceber o grau de sua fé em algum deus, se você crê no deus do sol, no deus da lua, no deus do amor, ou se você crê no Deus de todos os demais deuses...ter um deus, não é o mesmo que ter uma religião. Tenha um Deus, você precisa acreditar em Alguém que alimente as suas esperanças quando elas estiverem morrendo.
Hoje é dia de acordar para a vida, de você abrir a janela do seu quarto pela manhã e contemplar um novo dia lá fora, uma nova oportunidade para recomeçar tudo o que não deu certo ontem. Hoje é dia de acordar e perceber que o hoje só pode ser vivido hoje e que o amanhã poderá não servir mais.
Cultive seus sorrisos, todos eles, você pode ter certeza que cada um deles, significou um sorriso que você tirou do rosto de alguém, conte todos eles e descubra para quantas pessoas você dividiu a sua alegria. Perceba que ser feliz não é o mesmo que ser alegre, mas, que a felicidade não pode estar presente onde a alegria estiver ausente, plante sua alegria hoje, compartilhe-a, amanhã colha a felicidade, amanhã pode ser que alguém compartilhe com você um pouco da felicidade dele (a) também.
Não meça e nem calcule aquilo que você der, mas calcule tudo aquilo que você receber, você perceberá que na vida se ganha mais do que se dá e que o pouco que damos, nada mais é do que aquilo que já não tem mais importância para nós, se você tem muito, doe muito, nada é tão pouco que não possa ser dado.
Hoje, você poderá acordar como você quiser, como achar melhor, mas, não esqueça que aquele que fica parado não tem a chance de mostrar ao mundo a sua capacidade, a sua força de vontade, os seus sonhos. Aquele que fica inerte diante do mundo, é o mesmo que não vê o mundo fazer nada a seu favor.
Acredite que tudo é possível, acredite em você e descubra que hoje você pode ser o que quiser, ter e ir onde quiser...Você só precisa acordar para si mesmo.


 














Nenhum comentário:

Postar um comentário