Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 5 de abril de 2014

Reflexão: " Mais que vencer " (Joserlene Brito)


     Cada dia nos deparamos com desafios que parecem surgir do nada, que parecem testar as nossas forças e a nossa capacidade de superação, entretanto, é no momento em que nos deparamos com tais desafios que descobrimos o tamanho de nossa força, o tamanho de nossa grandeza.
     Somos limitados pelo nosso nervosismo, pela nossa ansiedade, pela incerteza e pelo desconhecer do próximo que vive à nossa volta, porém, não sabemos que a nossa razão é muito mais firme e estável do que pensamos.
     Devemos estar com a cabeça erguida, analisarmos quem nos desafia, conhecermos os nossos desafios de perto, devemos termos como meta um final certo, pois não há como se chegar a um lugar que não sabemos onde.
    Não importa se iremos vencer ou não, se vamos surpreender, convencer, sermos idolatrados, o que importa é que mostramos a nós mesmos que não fugimos dos nossos desafios e nem nos escondemos diante de nossos medos, que arriscamos, tentamos e acreditamos em nosso potencial, ainda que não seja satisfatório à todos...
     Muito mais importante do que vencer, é tentar!
Mostrando a nossa capacidade ou incapacidade será o de menos, pois mostraremos a nossa força e nossa coragem acima de tudo.
     Se surgir um desafio, não tenha medo de arriscar, mas se o medo surgir, encare-o como quem encara um bicho inofensivo, desbloqueie de sua mente, se você não fizer isso, ela irá bloqueá-lo.
     Perde muito mais quem não tenta, do que aquele que tentou e não desempenhou como gostaria de ter desempenhado.
     Não espere que os outros acreditem em você, não há quem lhe dê mais forças do que você mesmo, as pessoas nem sempre vão dizer o que você gostaria de ouvir e pouquíssimas vezes elas lhe darão o apoio do qual você realmente necessita, ademais, pouquíssimas vezes elas serão tão verdadeiras com você como você acreditava que elas fossem.
     Seus méritos são seus, seus objetivos são seus, suas quedas são suas, suas forças e fraquezas são suas...o seu sucesso também será seu.
     Não pense que as pessoas que estão à sua volta irão ajudá-lo quando você precisar, as pessoas estarão mais próximas de você quando elas precisarem, do que quando você precisar delas...
    Não espere retorno com os méritos alheios, espere com os seus próprios méritos!
Encare seus medos e descubra a força gigante que há dentro de você...o sucesso lhe espera.

Um comentário:

  1. Josy, talentosa poeta! Parabéns.
    Continue assim. Grande abraço.

    ResponderExcluir