Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

domingo, 24 de outubro de 2010

Reflexão: "Desafios da Vida" (Joserlene Brito)

  Nos depararmos com os problemas da vida, é normal...isso, desde que entendamos por normal, uma situação que  convivamos diariamente sem o menor problema de dizermos que aquilo realmente está acontecendo em nossas vidas.
Há momentos em que, necessitamos nos apoiarmos emocionalmente em outras pessoas, isso por que, o fato de termos alguém do nosso lado, nos dá a ideia de que, pelo menos naquele momento não estamos sozinhos e temos alguém em quem poderemos contar se necessário for.
Na verdade, nada seríamos se na vida não existissem problemas, desafios, erros e sofrimentos, pois estes, entre si, formam um conjunto, que através dele nos é passado todas as lições que devemos saber, tudo o que precisamos entender, embora, não consigamos entender nada nesse momento, que inclusive, muitas vezes chamamos de injustiça.
Como seria a vida se, tudo que tivéssemos, ganhássemos de forma que, não fosse exigido o mínimo sacrifício de nós?
Como seria, se, tivéssemos para sempre as pessoas que amamos do nosso lado, sem nenhuma possibilidade de perdê-las?
  Como seria tudo se, a vida não exigisse nada de nós em troca?
A VIDA NÃO TERIA GRAÇA NENHUMA!

Tudo que conseguíssemos fácil, não daríamos o menor valor e mais fácil ainda, perderíamos...como água que escapa entre os dedos.
Se jamais perdêssemos quem amamos, como saberíamos se amamos de verdade, a dar valor, a aprender pedir desculpas e perdão, a sentir falta, o significado da palavra saudade?
Praticamente impossível!
Não basta criticar os sofrimentos da vida, os problemas, se não buscamos entendê-los...
para tudo há um por quê, um para quê, um para quem e um por quem...
basta que busquemos essas respostas, quando a encontrarmos, a resposta dos seus problemas aparecerão.
Quando essas respostas aparecerem, você verá que, a vida não é um problema, nem um jogo, onde vence quem for mais forte, porém, a vida é um desafio, que feliz será, aquele que tiver coragem de vivê-la com intensidade, de ir em busca dos sonhos, projetos, de declarar amor por quem se tem, independente de correspondência deste ou não, de acreditar que tudo é possível e que a felicidade não está no mundo em que vivemos, mas na mente de cada um de nós!
A felicidade não é uma pessoa, não é um brinde, não é um lugar, não é um momento, não é bem material, a felicidade é um ponto de vista que você tem da vida, das pessoas que lhe cercam, da pessoa que você é, da simplicidade que você deposita no que faz, que você encontra nas pessoas e no que elas lhe representam.
Por quê pessoas ricas tentam ser felizes e parecem cada vez mais insatisfeitas?
por que elas buscam a felicidade na matéria, nos lugares, e esquecem de buscar dentro de si, nas pessoas...na humildade que cada uma delas terá um pouco.

Dos problemas que hoje você reclama, amanhã, serão um agradecimento seu, pois através deste, você aprendeu alguma coisa que necessitava saber...mesmo que tenha aprendido apenas que, a vida vale à pena ser vivida em cada instante que ela possuir, pois o que ficou para trás não volta jamais...
PENSE NISSO!

A vida é uma reflexão, é um sonho...enfim, é uma dádiva rara, a qual, cabe a nós buscarmos incansavelmente o seu valor...de forma insaciável que mesmo que, não encontremos, a busca permaneça em todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário