Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Reflexão: "Um por quê..." (Autor desconhecido)


Hoje, um dia como um outro qualquer, onde eu poderia dizer e fazer o que eu quisesse sem me preocupar com as consequências advindas deste...mas, assim não o fiz!
Você, poderia ontem não ter vivido algum momento triste, mas teve que vivê-lo...
Na vida, há muitas formas de nos depararmos com situações que exigem de nós, muita força, cautela e acima de tudo, muita coragem!
Não adianta eu criticar quem quer que seja, por isso, ou por aquilo, embora me diga respeito à situação, não posso fazer isso, simplesmente por que, eu no lugar oposto, ou seja, no lugar da pessoa à quem eu critico, não gostaria de ser criticada...o que eu não aceito que façam comigo, não poderei fazer à ninguém!
Da mesma forma, vale para aquilo que fazem comigo, e...eu gosto que façam, então por quê não posso retribuir?
Na verdade, a vida é como um círculo que gira em torno de vários "por quês", mesmo que não tenhamos as respostas certas, nos momentos certos...por quê assim, se faz necessário!
Analisemos uma situação:
"Alguém ficou triste, por que eu o magoei; mas eu o magoei sem nenhuma intenção, mas o magoei, por que não medi as consequências, talvez, eu não tenha medido as consequências, por que não esperasse que esse alguém reagisse desta forma; hoje também estou triste, por que magoei alguém importante pra mim, por que não consigo pensar na hipótese de não ver mais esse alguém...por que simplesmente, não fui eu mesma, no momento em que mais precisei ser, por que sei que tudo começou por minha culpa, estou triste por que sei que por minha causa, outro alguém também está!"
Percebe-se que, apenas um "por quê", é capaz de gerar vários outros, o ruim disso, é saber que para cada por quê, haverá sempre uma consequência e que você precisará passar por essa consequência, para obter um por quê futuramente...triste mesmo, é você descobrir tarde, então se culpará e ficar submerso num oceano de culpas.
Só quero que você entenda, que para tudo, tudo mesmo...sempre haverá um por quê, seja um bom, seja um ruim, de sua culpa, ou em seu benefício...mas que a vida precisa deles para ter sentido.
Por quê você apareceu na minha vida?
Por quê eu gosto tanto de você?
Por quê você me faz feliz?
Por quê te admiro?
Por quê te amo?
Por quê?
???
Os por quês da vida, não são apenas justificativas, mas podem também ser, uma forma da vida te ensinar coisas que você faz questão de ignorar, coisas importantes que você deixou passar despercebido, ou que, às vezes, você tenha percebido, mas que não deu tanta importância como deveria...
Não ignore fatos simples por achar insignificantes, pois estes podem fazer toda a diferença...
Corresponda um olhar intenso, penetrante...
um por quê dele?
poderá ser um sentimento, mesmo que apenas admiração!
Curta um beijo...
um por quê dele?
poderá ser o último dessa pessoa!
Aperte um abraço!
por quê?
_Talvez por quê, você só volte a tê-lo em suas lembranças...
Faça à você mesmo, vários por quês, mas que consiga respondê-los...
por que não ter uma resposta, fará com que você, não saia mais do mesmo e evite criar novos...
Uma vida sem por quês, é uma vida não vivida, pois a vida exige ação, e para cada uma delas, haverá uma lição, por que a gente vive de aprendizagem!
Questione, busque...por que você pode!
Curta cada instante de sua vida, não como se fosse único, por que todos são únicos...mas como se fosse o mais impossível, pois a vida é apenas uma, e acordar em um novo amanhecer, é uma incerteza...mas que você pode vivê-la sempre antes mesmo que aconteça...


Nenhum comentário:

Postar um comentário