Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 19 de março de 2011

Reflexão: "Um sonhar" (Joserlene Brito)




   Há quem diga que sonhar não vale à pena, engana-se quem assim acredita!
   Devemos ter em mente que a vida é dificil, mas que também, nada é tão fácil a ponto de não precisarmos fazer nenhum esforço para nada, em nada, por nada, enfim...para tudo na vida, devemos ter um alvo a atingir, uma meta a chegar, um ideal a vencer, um grande sonho a realizar!
    Como seria viver sem um sonho, uma meta?
    Viveríamos uma vida de passagem, totalmente sem sentido, onde conquistas não seriam comemoradas, o futuro não fosse planejado, onde nada teria valor algum...Teríamos uma vida monótona, e seríamos apenas seres ocupantes de um determinado espaço, chamado vida...
   Ter um sonho, é ter uma espécie de meta, de planejamento para o amanhã, algo que você queira ter, fazer, ser ou onde você queira estar, não importa o que seja, o importante é que você tenha um determinado sonho!

   Imagine uma vida, onde nunca terá um amanhã...
   Dificil, não é verdade?
_Pois é assim que vivem aqueles que não possuem planos, projetos de vidas!
     É muito importante que você não se deixe abalar por emoções de momentos, afinal, elas nunca duram a vida toda...
    Que você nunca desista de algo que você realmente queira, apenas por que alguém não acredita em sua capacidade...o importante, é que você mesmo acredite!
    Que você nunca baixe a cabeça diante de um desafio ( a menos que este desafio exija que você olhe para baixo), por que alguém lhe disse que você não irá conseguir...Pois você só terá certeza disso, depois que tentar.
    Que você nunca cale quando chegar o momento de falar, apenas por que você acha que, o que você pensa é insignificante, pois nada nessa vida, é tão insignificante, a ponto de não ser aproveitado por alguém...
    Que você nunca deixe a oportunidade que você sonhou à tanto tempo, passar despercebida, acreditando que outro alguém mereça mais do que você, pois pode ser que, esta oportunidade nunca mais apareça, que este outro alguém também não aproveite e que essa seja a sua chance única...
   Não espere para viver, quando as pessoas demonstrarem ou disserem o que acham ou pensam à seu respeito, pois pode ser que sua vida chegue ao fim, sem que você tenha vivido ela, sem que tenha ouvido ou visto o que tanto esperou...
Chorar, faz parte da essência humana, não sinta vergonha disso, pois as maiores emoções da vida, são transmitidas através de lágrimas, independentemente, de você ser homem ou mulher, homens também choram, na realidade, só os verdadeiros homens choram, pois provam que possuem sentimentos, alma, que possuem coragem e que também sabem comemorar uma vitória, ou sentir uma grande perda.
   A vida irá lhe tirar muitas coisas no decorrer de sua existência, mas ela poderá lhe dar o dobro, se você não ficar apenas sentado (a) se lamentando por isso...
   Saiba comemorar os momentos felizes, apreciar os alegres, mas é muito importante que você também viva os momentos tristes, pois a maioria das lições da vida, são repassadas através destes momentos, às vezes, é no momento de dor, de tristeza, que podemos ver a cura de nossas feridas, é no momento de solidão, que vemos o valor de nossas companhias, é no momento de desespero, que melhor podemos ver a solução de nossos problemas.
   Não importa onde você more, o que você tenha, onde e com quem esteja...sonhe sempre!
   Sonhe a cada amanhecer, a cada anoitecer, a cada respirar, sonhe todas as vezes que puder, enquanto puder, aonde puder...sonhe até mesmo quando não puder mais...
pois são os sonhos que dão o real sentido às nossas vidas!
    Um sonhar apenas...
    Mais nada!
    Pois enquanto você sonhar, você terá um motivo para viver, para lutar, você terá o que comemorar, você estará provando que acredita em si mesmo, independentemente do que terceiros acham ou pensam sobre você...

    Sonhe, enquanto isso acontecer, você estará vivendo a sua vida, como nunca ninguém pôde vivê-la, já que todo mundo faz questão de viver uma parte do que temos, fazemos, dizemos e até do que não existe, pois você pode ter certeza de que, somente você pode planejar sua vida e que somente quem lhe ama de verdade, irá viver com você, os seus sonhos!
   Nunca deixe de sonhar, pois quando uma luz se enfraquece, várias se fortalecem para acenderem com mais força e ao mesmo tempo!
   As coisas nunca estão totalmente perdidas, haverá sempre um caminho a seguir, onde somente quem acredita em sua verdadeira capacidade, é capaz de enchergá-lo e trilhá-lo...você pode ser um!
Acredite em sua capacidade, pois se você não acreditar, nada será feito, já que somente você pode fazer isso por si mesmo (a).

Faça a sua vida valer à pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário