Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reflexão: "Fracasso" (Joserlene Brito)

Hoje, fico pensando nas surpresas que a vida prega para nós, então chego à conclusão de que, talvez as coisas não sejam como a gente queira, por que nós não fizemos nossa parte para que isso acontecesse da maneira que desejávamos.


A vida não é um jogo, por que os jogos possuem regras para tudo, enquanto que a vida não.

A vida não é um mar de rosas, mas onde não há rosas, não podem haver espinhos, se há algum espinho, deve haver alguma rosa, basta que você saiba encontrá-la na hora certa.

Os momentos mais tristes de nossa vida, talvez não sejam exatamente aqueles em que nos encontramos sozinhos, mas aqueles que não temos junto de nós, a pessoa que queremos que estivesse; mesmo que hajam outras pessoas ao nosso lado, sempre sentiremos falta de alguém.

As pessoas costumam não acreditar no que vivenciam, por medo de se tornarem vulneráveis à isso, mas isso não quer dizer, que estas pessoas não tenham suas fraquezas.

Revelar as fraquezas através do medo, faz com que pareçamos mais fracos, além de pessoas incapazes, que não vivem a própria vida, por medo de uma decepção.

Falando em decepção, por que será que a cada dia que passa, nos decepcionamos mais e mais?

A resposta é óbvia, visto que, no mundo em que vivemos, não encontramos pessoas totalmente confiáveis, quando alguém que preenche pelo menos uma de nossas exigências para nos conquistar aparece, nos jogamos na vida dessa pessoa, sem medo e sem hipótese nenhuma, com a ideia de uma desilusão na cabeça...e as pessoas se aproveitam disso!

Devemos ter cuidado com as pessoas insentimentais, falsas e oportunistas, então, estou dizendo que você deverá viver a sua vida sozinha (o), sem procurar fazer amizades e nem buscar conhecer as pessoas que talvez pareçam interessantes para você...certo?

Que nada!

Só estou dizendo que você deva não confiar tanto nas pessoas, pois as pessoas em quem mais depositamos confiança, são aquelas que mais nos traem, até mesmo por que, sabem mais de nossas vidas.

Levando em consideração que você não deva depositar tanta confiança em uma mesma pessoa, tente ter mais tempo para você e buscar a se conhecer cada vez mais, para que assim, não dependa tanto de uma terceira opinião.

Quando você está em sua casa, bate aquela deprê e você não tem com quem desabafar, desabafe consigo mesma (o), pois ninguém poderá lhe conhecer melhor, do que você mesma (o)!

Em momento nenhum, disse que você não deva de vez em outra, conversar com alguém e pedir um conselho, mas cuidado, às vezes, o conselho dado, não era bem o que você estava esperando ouvir, podendo provocar em você, o sentimento de angústia, dúvida ou de frustração.

Nunca espere muita coisa das pessoas, espere o básico, o necessário, pois se você esperar demais, pode ser que esta pessoa não atenda às suas expectativas e você fique boiando numa situação que foi você mesmo quem a criou.

Evitar uma desilusão é possível?

Evitar é possível sim, mas um dia isso terá que acontecer, pois a desilusão, é uma maneira severa que a vida nos oferece, para que a gente conheça as pessoas de verdade e possa dar mais valor às pessoas que realmente são essenciais à nossas vidas.

Nunca veja uma desilusão como uma forma de pedido para desistir do que você ainda acredita, pois talvez, é nessa sua desilusão que estão as forças necessárias de que você precisa para vencer na próxima batalha.

Nunca esqueça que: " Os fracassos são consequências de projetos mal feitos, são resultados de uma atividade sem empenho..."

Então, empenhe-se no que fizer, não se importe com o que as pessoas vão achar de você, pois o que realmente interessa, é o que você é, e nada poderá ser mais importante, se o que você for, seja uma pessoa que acredita, que luta, que vence, um humano que erra, acerta, fracassa, mas que ainda assim, continua lutando e acreditando em si...e nunca deixando de perceber que a vida é uma arte que ainda vale à pena apreciá-la...é um momento único que ainda podemos vivê-lo:

A nossa chance de olharmos para nós mesmos e dizermos: venci!!!



Vença a vida, não permita que ela lhe vença...
Não crie regras, crie objetivos!


Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário