Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Mensagem: " Paixão-Brasileira" (Joserlene Brito)

No decorrer da vida, encontramos pessoas diferentes e vivemos momentos especiais, mas tudo se torna tão insignificante quando essas pessoas tem que irem embora e que esses momentos, não possam serem descritos como os mais felizes.


Quando estamos longe de tudo e de todos que amamos, nos damos conta de que, por mais que tenhamos sonhos, a vida continuará tão vazia, à ponto de ser percebida como quase sem sentido, é como eu me sinto!

Encontrar novos amigos faz parte da vida, mas seria injustiça esquecer os velhos...

Reconstruir a vida, temos que assim fazermos, mas não podemos nunca deixar para trás o que um dia vivemos...

A vida é uma surpresa e é isso que dá à ela, o encanto essencial de nos fazermos viver, pois a expectativa do dia seguinte, é o que nos faz caminhar em frente.

Em síntese, só quero dizer que, por mais que a cidade seja grande, que novos amigos me encantem, que uma cultura nova me desperte curiosidades, que um estilo de vida diferente me convide à vivê-lo, minha origem sempre será nordestina, Brasileira estará registrada em todas as minhas mais lindas lembranças e será o motivo de todas as minhas saudades...

Terei sempre junto de mim, minha origem, mesmo que tenha que me conformar apenas com minha naturalidade registrada em documentos...saudade dói, mas não pode doer mais do que, a incerteza de não saber quando ela terá fim.

Mas, um dia terá...

Há quem diga que eu devesse deixar você, minha Brasileira, para trás e tê-la somente como uma pequena parte do meu passado, pois se assim for, prefiro não ter passado nenhum, pois foi junto de meus amigos, família, colegas, da simplicidade de tua cultura, da forma alegre de se viver, comemorações...momentos únicos...que eu posso dizer que realmente um dia vivi!

Vivi com intensidade cada momento de minha infância e de minha juventude, estes que hoje, transformei em sonhos...

Sonhos de um dia ainda me sentir em ti, ó minha Brasileira!

Me conformo em fotos, notícias, mas tua perda ainda é para mim, uma grande dor.

Saudades dos meus amigos, pois os novos não podem substituí-los, saudade de minha família, pois estranhos não podem ocupar esse espaço...saudade de minha história, que uma nova cultura é incapaz de apagá-la...

saudades de você Brasileira, saudade de todos...

de tudo!

saudades de um dia me sentir viva e de por algum instante, poder vivê-la em mim e eu me encontrar em você, já que em saudades me perdi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário