Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 9 de março de 2013

Reflexão: " Aprendendo a ser feliz" (Joserlene Brito)


     Há muito tempo, eu me pergunto sobre o que realmente é ser feliz, e procuro encontrar no comportamento das pessoas alguma coisa que me direcione à uma resposta que seja...
     Eu percebo que as pessoas não sabem diferenciar alegria de felicidade, e costumam dizer que estão felizes quando na verdade, apenas alegres estão.
     As pessoas ainda não perceberam que a felicidade, assim como a eternidade, é feita de momentos, se eles duram ou não, a culpa é nossa, pois, somos nós que não sabemos aproveitar o momento o máximo que podermos, a ponto de torna-los eternos.
     Todos nós temos os nossos problemas, quem é que não os tem?
Só precisamos aprender a reconhecer que todos os problemas nos trazem lições, que os problemas servem para fazer a gente reconhecer que para tudo há soluções.
Nada é para sempre!
     Quando nos aceitamos, quando reconhecemos quem amamos, quando admitimos que amamos, quando realmente descobrimos quem somos, se torna mais fácil dizermos que somos felizes; na verdade, a felicidade é a gente quem faz!
    Aprender a ser feliz, é aprender a encontrar em casos simples, verdadeiras histórias, é encontrar em pequenas coisas, grandes lições; é ver em pessoas comuns um pedacinho de nós; é saber ser humilde a ponto de esquecermos do "eu" para lembrarmos do "nós"...
    Aprender a ser feliz é conseguir  entender que o ontem não voltará, que o amanhã é incerto, portanto, só podemos viver o hoje, então, vivamos o nosso hoje com o melhor que pudermos oferecer.
    O ser humano é uma espécie que se supera, que se surpreende, que evolui...
    Tudo é possível, afinal, tudo o que existe hoje, já foi um dia visto como impossível...
Para que as coisas aconteçam, depende apenas de você.
    Aprender a ser feliz, é não deixar-se ser levado pelo o que os outros pensam sobre você, afinal, você é assim como você é, e não o que falam sobre você.
    Não tenha medo de dizer o que você pensa, é melhor arrepender-se de algo dito, do que daquilo que poderíamos termos dito e perdemos a nossa chance ficando calados.
    Na verdade, o segredo para ser feliz, é você nunca deixar de ser você mesmo, pois, quem ama você de verdade, gosta de você assim e lhe aceita do jeito que você é.
Pessoas que tentam mudar o que você é para agrada-lo, nem sempre são pessoas que podem amar você, e sim, pessoas manipuladoras que desejam ter o controle sobre você.
    Nunca esqueça de prestar atenção em pequenos momentos, pois são nesses pequenos detalhes que se escondem coisas maravilhosas que, não vemos por estarmos ocupados demais correndo atrás do que não deveríamos, o que pode nos distanciar do caminho da felicidade, tomando atalhos.
    Seja você, seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário