Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

domingo, 20 de dezembro de 2015

Poema: "Coisas de amor" (Joserlene Brito)


   Eu entendi que as vezes uma situação pode te causar dor ou não te causar nada, tudo dependerá da maturidade com que você olha as coisas.
   Certas vezes acabamos aprendendo mais com os erros do que com os acertos...os acertos só servem para serem comemorados e nada mais.
   Há pessoas que te farão pensar sobre certas coisas que você não ousaria pensar com ninguém mais, enquanto outras te farão conhecer uma realidade diferente daquela que você sempre imaginou, simplesmente por que essa é a função delas em sua vida.
   Algumas vezes você encontrará alguém que te falará coisas mágicas sobre o amor, mas sempre haverá alguém que possui o dom de acabar com a magia.
   Você nunca deve pensar que não será feliz com ninguém só pelo fato de não ter dado certo antes, pois o sofrimento é uma escola que não ensina a errar novamente.
   Nem sempre o casamento será como você imagina, vai depender se você casar com o príncipe ou com o cavalo dele.
   Um dia você se perguntará por que as pessoas ferem tanto com palavras, mas com o tempo você entenderá que elas fazem isso porque não tem armas melhores para se sentirem fortes, ou um escudo gigante capaz de escondê-las das próprias frustrações.
   Quando você menos esperar, o amor chegará para você...Ele virá de mansinho como quem nada quer; mas quando ele precisar partir, abalará suas estruturas como quem deseja levar tudo de você...
   Mulheres e homens não amam da mesma maneira, os ouvidos são a porta do coração delas, enquanto os olhos são as deles...
   O amor será verdadeiro e desinteressado quando as pessoas permitirem amar e ser amados apenas com o coração.
   Não há idade para o amor, pois o amor mais belo é aquele que transcende os anos e o tempo, e ainda se permite ser o mesmo todos os dias.
   Sempre haverão perdas em nossas vidas, mas não devemos lamentar a perda, mas sim, comemorar o fato de se ter ganhado um dia, afinal, só se perde o que um dia se teve.
   Um dia você compreenderá que maturidade e velhice não significam a mesma coisa, pois maturidade não se determina pelos anos, mas pelas atitudes e pensamentos.
   Quando chegar o momento, você perceberá que nada substitui uma carta escrita à mão, principalmente quando se passarem vários anos e você não puder contar com a sua mente.
   Pessoas acham que poemas são coisas do passado, talvez seja mesmo, pois as pessoas já não conseguem nem demonstrar o amor, imagine escrevê-lo.
   Poema é uma forma de escrever algo que as mãos não podem tocar, que os olhos não podem ver...é uma maneira de eternizar algo que talvez não durasse nada.
   As pessoas já não amam como deveriam, estão acostumadas com coisas e frases que dizem ser amor, mas quem ama de verdade, se permite inovar, se permite ceder.
   Descobrir um sentimento novo é como ouvir uma música nova pela primeira vez, você não conhece a letra, mas se deixa envolver pela melodia.
   Talvez você encontre alguém pra vida toda, se isso acontecer, permita que esse alguém te ame com tudo o que possa, pois pode ser que a vida toda termine amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário