Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 18 de agosto de 2012

Reflexão: " Perseverar sempre" ( Joserlene Brito)



As vezes, por um motivo ou por outro, achamos que não iremos conseguir atingir nossos objetivos, que só encontraremos pedras em nossos caminhos, que dificilmente conseguiremos vencer aquilo que nos propomos a realizar...Venceríamos mais, se deixássemos de ouvir tanto o palpite dos outros.
Não se chega a lugar nenhum, aquele que nunca moveu um passo, se você acredita em seu potencial, em sua capacidade de agir e reagir, nunca pare para ficar olhando a própria sombra, levante a cabeça e olhe o quanto o sol brilha pra você!
Entenda que o fato do sol estar sobre sua cabeça, o fato de ele estar no alto, seja um motivo pra te fazer olhar pra cima, pois, enquanto houver beleza no céu, teremos motivos para olharmos para cima.
Há pessoas que desistem antes mesmo de lutarem, pelo simples fato de terem sido desencorajadas por outras pessoas fracas, isso mesmo, pessoas que não conseguem sair do lugar e não querem que os outros saiam, mas, não devemos nos deixar levar por pessoas assim, são como ervas-daninhas, sempre vão aparecer quando seu jardim estiver florido, sempre irão aparecer quando seu caminho estiver bem trilhado...mas, o importante é que você saiba que, enquanto houver força de vontade dentro de você, haverá muito mais força em suas mãos para fazer com vontade e capacidade o que você quiser fazer, inclusive, força o bastante para destruir todas essas ervas-daninhas de seu caminho.
Nunca tome atalhos, são todos traiçoeiros, medonhos...são armadilhas que tentarão lhe atrair quando você estiver tomando o rumo certo.
Ouça mais e fale menos, mas, nunca perca a oportunidade de falar o que você acredita que seja importante que alguém ouça...seja um conselho, uma crítica construtiva, um elogio, um desabafo, uma lição...mas, não perca o dom mais lindo que o ser humano tem na vida, que o torna especial e único por isso: o dom de saber ouvir!
Haverá momentos em que, muito mais do que falar milhões de palavras pra confortar alguém, você precisará apenas calar, pois, a partir do seu silêncio, você será capaz de sentir a dor da outra pessoa, será capaz de dividir a tristeza, dor dividida, é dor a menos para aquele que a detinha sozinho...
Calar e abraçar consola, calar e olhar emociona, calar e beijar...simplesmente pára o tempo e tudo o que nele estiver!
Muitas vezes, acordamos e nos deparamos com um dia triste, é como se já acordássemos cansados, tristes, descrentes...mas, não há tristeza que dure quando descobrimos que o mundo lá fora pode ser e é muito mais bonito do que a gente acredita, do que a gente consegue ver.
Veja a vida com os olhos da alma, com os olhos do coração, eles vêem beleza, vêem perfeição...os olhos da face só vêem maldade, deixe esse olhar para os olhos dos amargos, você não precisa disso!
Comece suas manhãs com uma oração, independente de sua religião, você precisa acreditar em algo, em Alguém...
Dedique alguns segundos de sua vida para cumprimentar estranhos, para elogiar alguém...para criar um novo sonho.
Falando em sonhos, é um ponto importante na vida das pessoas e cabe uma ressalva mais que especial...
A gente passa uma longa parte da vida criando sonhos e mais sonhos, poucos chegam a se tornarem realidade, mas, a culpa mesmo de não terem sido todos eles, nada mais é do que nossa mesmo e que não devemos dividir essa culpa com ninguém mais...
Os caminhos que você segue, que você escolhe, as coisas que você abre mão, as pessoas que você deixa pra trás, são atos seus, você os teve sozinhos, ainda que alguém tenha lhe aconselhado, tenha lhe induzido a cometer algum erro, ainda assim, você não poderá dizer que foi obrigado, que não houve uma outra saída, sempre há...e culpar as pessoas a sua volta, não é uma delas...
Acredite sempre no seu potencial, nunca dê ouvidos ao que dizem ou pensam sobre você, receba as críticas como tijolos que você irá usá-los pra construir os degraus de sua escada...não como uma casca de banana no decorrer deles, a espera de um passo distraído seu...
Haverão dificuldades, mas, isso é necessário, as dificuldades edificam, fortalecem...nos preparam, nos ensinam...fazem com que vibremos com mais entusiasmo quando chegarmos ao pódio.
Aquele que nunca teve uma dificuldade na vida, nunca teve um motivo para comemorar nada.
Nem tudo é desperdício, até os fracassos e erros são proveitosos!
Não é que você deva tapar seus ouvidos e não ouvir mais o mundo ao seu redor, mas, você precisa ouvir mais e com mais frequência, o mundo que há dentro de você, somente este mundo sabe exatamente o que você quer e não te criticará quando você errar, pelo contrário, até te ensinará a evitar os erros que lhe atrasam...
Nunca desista de seus sonhos, nunca desista de você, vá em busca de seus ideais, acorde para a vida a tempo de vivê-la...viva a vida com toda a intensidade que você puder, afinal, a vida é como uma chama de vela, em um soprar do destino, a chama se apaga e não haverá mais nenhuma chance daquela mesma chama voltar a existir.
Ame, perdoe, aprenda o máximo que puder, ensine...dê oportunidades, faça elogios, persevere, lute...vença todas as vezes que quiser, pois, só conseguiu alguma coisa na vida, aquele que um dia quis algo e foi em busca, o que vem fácil, se vai muito mais fácil ainda...
Conquiste seus méritos, seja reconhecido...sirva como exemplo, seja superação...seja sempre você mesmo.
Nunca deixe a humildade de lado para tentar conseguir algo, as grandezas foram feitas por pessoas humildes, gananciosos só contemplam, nunca constróem!
Nunca, nunca desista...há alguém que acredita na sua capacidade e que está a espera de resultados, surpreenda...se surpreenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário