Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

domingo, 10 de julho de 2011

Poema:" Eu entendi" (Joserlene Brito)

Hoje, mais que nunca
Somente hoje, pude ver
O que antes a vida me negava;
Apenas, pude entender
Que muitas coisas que imaginava ter
À mim nunca puderam pertencer...

Eu, hoje entendo que,
Não basta apenas que meu interior deseje as coisas,
Mas, que depende de mim que elas aconteçam...

Eu entendi que, não é por que os pedidos
Que faço em orações não sejam atendidos;
Que signifique que lá em cima não exista um Deus para me ouvir,
Mas que, talvez o que eu peço,
Não seja exatamente o que eu mereça...

Eu entendi que, eu não posso fazer com
Que o mundo melhore da noite para o dia,
Mas que, não é por isso que eu também deva
Ajudar a destruí-lo...

Hoje, somente hoje, eu entedi que as coisas
Não acontecem como eu quero,
Não é por que eu não seja capaz de realizá-las,
Apenas, muitas delas,
Não são necessárias para a minha existência...

Eu entendi que, não é preciso ir à uma igreja
Para provar que tenho fé,
Basta apenas dar à Deus,
Espaço em meu coração...

Eu entendi que, pessoas vêm e vão;
Vem para fazerem parte de nossas vidas
E se vão, por que já cumpriram a sua missão
E que nem por isso, signifique que devamos esquecê-las
Ou sermos esquecidos por elas...

Eu entendi que, as crianças já não são tão puras,
Que suas inoscências já não são totais,
Mas que nem por isso devemos deixar de acreditar
Na capacidade delas tornarem o futuro melhor...

Eu entendi que, querer ficar sozinha às vezes,
É um direito meu,
Mas que não devo expulsar aqueles que estão perto de mim,
Pois podem não voltarem mais...

Eu entendi que, chorar ouvindo música,
Não expressa minha fraqueza,
Apenas me mostra que ainda em mim existe ou já houveram
Bons e grandes sentimentos...

Eu entendi que, nem tudo que eu pensar,
Poderá ser escrito,
Mas que poderá ser transmitido
Através de minhas atitudes,
Mesmo que não sejam notadas,
Ou um dia sejam esquecidas...

Eu entendi que, amar não é errado,
Pois o erro está na pessoa que muitas vezes escolhemos
E não, no sentimento que guardamos...

Eu entendi que, a saudade não é a maior das virtudes da vida,
Por termos encontrado alguém especial,
Mesmo que este tenha partido;
Mas que ela é a maior das tristezas que possuímos na vida,
Pois nada pode ser mais doloroso
Do que estarmos longe de alguém que amamos...

Eu entendi que, muitas vezes penso coisas insignicantes,
Mas que não é por isso que eu deva deixar de expressar
Os meus mais íntimos pensamentos e idéias...

Eu entendi que, eu não sou como o mundo queria que eu fosse,
Mas, que nem por isso eu tenha que deixar de amá-lo
Ou parar de viver a vida como eu sou...
Hoje, apenas hoje, compreendo que muito eu já entendi...


Nenhum comentário:

Postar um comentário