Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Reflexão: "A vida não é para sempre!" (Joserlene Brito)



Quando, independentemente de quem somos, descobrimos que corremos o risco de perdermos algo ou alguém importante, passamos a nos dar conta de que, tudo na vida é tão relativo, tão insuficiente, para que nos acomodemos à uma situação da qual nem deveríamos ter conhecimento de sua existência.


Se passasse em nossa cabeça, a ideia de que, poderemos perder tudo a qualquer momento, com certeza, passaríamos a valorizar mais o que temos e a buscar com mais entusiasmos o que acreditamos que ainda poderemos possuir.

A vida, sem dúvida nenhuma, é o maior bem que todos nós possuímos...mas, o que perdemos a qualquer momento, sem que nos demos conta disso.

Na verdade, não se sabe se, a cada dia em que vivemos, renascemos e voltamos a viver uma nova vida, ou se, a cada dia, morremos aos poucos, já que gastamos um pouco de nossa resistência corpórea.

Não me interessa descobrir isso, pelo menos, não agora!

O que me interessa de fato, é saber até quando iremos viver uma vida de “faz de conta”...

Se eu tenho uma oportunidade hoje, pra quê deixar para amanhã?

E se amanhã, eu não a tiver mais?

Quem poderá me responder isso, se a dúvida poderia ter sido evitada?

Faz de conta que, amanhã eu consiga tempo e faça o que eu tenho que fazer...

Faz de conta que, meu sonho espere um pouquinho mais, já que teve que esperar por tanto tempo...

Faz de conta que, amanhã eu acorde mais feliz, mais disposta, com mais capacidade, obviamente, seja mais eficiente...

Viver de “faz de conta”, é deixar a vida passar e não aproveitar o melhor dela!

Suponha um “faz de conta” diferente:

Faz de conta que, amanhã eu acordarei com muitas dores, indisposição, cansaço e não conseguirei fazer nada, então irei fazer hoje...

Faz de conta que, amanhã não me apareça nenhuma oportunidade para nada, então, aproveitarei todas que hoje me aparecerem...

Faz de conta que, amanhã já não mais terei vida, então viverei hoje, tudo que puder, da forma que puder, enquanto eu puder, com quem eu quiser, e assim, amanhã morrerei realizada, feliz, e deixarei um pouco de mim nas pessoas com quem estive e nos lugares por onde andei...

Viva tudo o que você puder, pois quando você resolver querer viver, a sua vida poderá estar cansada e querer descansar...

A vida, jamais será a mesma o tempo todo, seu ciclo natural, exige mudanças, uma dessas mudanças é que, em seu começo, meio e fim, deixem sempre algo para trás...mas isso ocorre, quando você realmente vive!

Quem não viveu, não deixará saudades, lembranças...nada...

A vida é como uma correnteza, só a vence quem, nada no sentido de suas forças, aquele que nada contra a correnteza, jamais chegará a algum lugar se não, somente ao fundo desta.

Dói tanto quando perdemos alguém que amamos, ou se, nem se quer um dia a tivemos...

Dói tanto quando vemos a vida nos pregar desafios e não termos a força suficiente para enfrentá-los...

Dói tanto saber que, a qualquer momento não mais estará ao meu lado, a pessoa que eu sonhei estar comigo por uma vida toda...



A vida é uma surpresa, que pode ser boa ou não...depende de como você a vive...

Tudo que há na vida, é essencial para que você aprenda alguma coisa, mesmo que essa coisa seja, aprender que a vida não é eterna, que você a tem, mas que não será para sempre que você a terá, tudo passa, um dia, você também será um passado, caberá a você deixar lindas histórias ou não.

Vença a vida, não deixe que ela lhe vença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário