Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Reflexão:"Emoção e Religião..." (Joserlene Brito)


    Com o mundo moderno em que atualmente vivemos, para quase nada nos sobra tempo, nem mesmo para agradecer o que temos, mas o tempo é de grande sobra quando queremos pedir algo...
    É interessante analisarmos um detalhe ao qual fazemos o tempo todo:
Por quê será que, quando estamos tristes e infelizes, nos voltamos contra um ser chamado Deus, acusamos de nossos problemas, culpamos por nossas derrotas e perguntamos o tempo todo à Ele, se realmente nos ama ou a história do livro sagrado (Bíblia) não passa de uma fraude?
    Buscamos as respostas o tempo em que nossas tristezas passam a aumentar, contudo, quando este mesmo ser chamado Deus alivia nosso sofrimento, realiza um sonho, devolve a  saúde que havíamos perdido, em nenhum momento nos voltamos à Ele com o intuito de agradecer, quando agradecemos é menos do que ganhamos, mesmo que tenhamos pedido mais do que mereçamos ganhar.
    Quando estamos dominados pela emoção, seja ela de alegria, surpresa ou felicidade, ainda mais quando pareça inacreditável, a única coisa que desejamos é desfrutar de forma egoísta aquela emoção do momento, o que nos impede de lembrar por algumas vezes, que um alguém tenha que nos amar muito à ponto de nos proporcionar aquele momento.
    Será que algum ganhador da mega sena agradeceu a Deus quando soube que era mais do que milionário?
pode ter a certeza que nenhum teve esse trabalho!
    Quando estamos envolvidos com as tristezas, sofrimento, angústias, enfim, uma porção de sentimentos negativos, nos voltamos à Deus, seja para pedir ou para acusá-lo...
...para pedir que o sofrimento cesse, que a dor passe, que a solidão acabe...que a vida seja mais feliz, como há quem também peça para ficar rico, como se dinheiro fosse a fonte das coisas mais importantes da vida!
...para acusá-lo de nossas desilusões, fracassos, sofrimentos e perdas...
por quê fazemos isso?
    Não existe e nem existirá quem nunca tenha acusado Ele por alguma coisa, nem tenha lhe feito um por quê...
quando perdemos um parente, o que fazemos?
perguntamos por quê tinha que ser logo com a gente, logo naquele momento, logo aquela pessoa...
uma porção infinita de por quês nos domina, só encontramos a resposta quando este mesmo Deus nos dá o apoio, a força que precisamos, então passamos a perceber que essa foi a melhor solução e que de uma outra forma, todos sofreriam.
    Então, cabe a nós analisarmos o que pensamos, o que fazemos, o que pedimos e principalmente o que dizemos, afinal, se existe alguém que sempre sabe o que faz, este alguém não é você, então, apenas aceite!
    Falar de religião, é mais complicado do que discutir time, novela e namoro, pois time, uma vez ou outra poderá haver um pouco de parceria e respeito, uma vez que um time alcança o topo apenas algumas vezes, assim, nunca ninguém terá o time de futebol nem melhor nem pior que o de ninguém...
Já falar de novela, a discursão terá fim, no mesmo momento em que a novela também tiver...
namoro...é uma questão de gosto, de afinidade, cada um vive e desfruta da forma que achar melhor e conveniente...
    Falar de religião, é difícil quando existem em nosso meio pessoas que não possuem uma determinada, ou que possuem uma diversa da que adotamos para nós, pois para esta pessoa, a sua religião será melhor que a minha, mais verdadeira e seu Deus, será mais divino e milagroso...
   O que posso dizer é que, não importa que religião temos, se temos uma, que time, se estamos felizes ou não...o importante é agradecer pelo o que temos, pois se na situação que você está agora, você diz ou acha que está ruim, pode ter a certeza que, em algum lugar, até mesmo perto de você, haverá alguém vivendo pior do que você, às vezes, até desejando ser você por alguns minutos.
   Agradecer não gasta tempo!
   A pior coisa que achamos é a ingratidão...veja só...
uma pessoa passa um tempão lhe pedindo uma coisa, logo mais lhe pede uma outra e quer de imediato, quando não vem como ela queria, ainda reclama, todos os dias quer uma coisa diferente, não faz nada para merecer o pedido, ainda, quando você resolve atender o pedido, vê na face da pessoa, uma expressão de insatisfação, como se dissesse "só isso, não era assim que eu queria, demorou tanto para nada, eu mereço mais que isso!", nem obrigada (o) lhe diz...pois é...Deus passa por isso o tempo todo!
   Isso não é egoísmo, se chama ingratidão!
   Se você não quer agradecer por cada uma das coisas que você tem, basta dizer pelo menos uma vez antes de deitar: " Senhor, obrigada por tudo!", simples, não?!
   Pode até parecer discurso de igreja, ou sei lá de quê, mas você fazendo isso, irá perceber o quanto Deus se tornará presente em sua vida, as melhoras e graças serão contínuas e fartas, mesmo que você por outro lado não esteja merecendo, mas é tão bom agradar quem sabe pedir, quem agradece e reconhece nossos esforços não é?
Deus também pensa assim...
    Não esqueça, quem sabe pedir, quem sabe agradecer...tem o que quer antes mesmo de abrir a boca...
    Não esqueça também que a emoção, é uma companhia inseparável da fé, não só da religião...

Nenhum comentário:

Postar um comentário