Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mensagem:"Recordações que não morrem..." (Joserlene Brito)



      Na vida, às vezes achamos que tudo que nos acontece é o que merecemos e o
que recebemos, não é o que precisamos, pode ser que seja, mas não sempre...
      Para quem acredita em algum tipo de religião, acha que coisas erradas são castigos,
coisas boas são merecimentos, critica quando as coisas ruins vem, mas nunca agradece quando as boas chegam.
     Amigos deixados para trás, sonhos, recordações, mas o melhor de tudo, é que haverá um passado.
     Um passado para os momentos tristes, para as decepções, haverá um passado para as dores e desilusões.
     Para quem é desprezado por alguém que deveria ser o exemplo de estabilidade, de amor, de carinho, nada há de mais triste, do que descobrir mais adiante que não possuía amigos, apenas vizinhos, colegas, conhecidos do dia-a-dia.
    Perder amigos que se teve uma vida toda, é como perder um irmão que acabou de nascer, uma frustração, sentimento de fracasso constante no interior.
   Há momentos que guardamos em nossa cabeça como se houvesse um cantinho reservado para os bons momentos e os ruins fossem guardados em um outro lugar, onde fosse mais fácil de encontrarmos, para que assim, enquanto lembrássemos do erro, não voltássemos a cometê-los.
   Os bons momentos são guardados em um lugar mais difícil, para que só lembremos deles, quando em nosso consciente não houver uma lembrança recente de um momento feliz, o que chamamos de SAUDADES.
   Seja um sentimento de perda, de distância, de solidão, do que seja...mas a saudade sempre será um sentimento de uma boa recordação!
Por quê não se sente saudades de momentos ruins?
por que eles não fazem parte das boas lembranças guardadas no cantinho especial mencionado anteriormente.
    Haverá momentos que olharemos para os nossos lados, nos sentiremos sozinhos, mesmo que estejamos rodeados de pessoas, isso ocorre por que não damos oportunidades para conhecermos e deixarmos que outras pessoas nos conheçam, fiquemos sozinhos à procura de alguém que não o temos mais.
    Nos faremos perguntas como:
" por quê eu me apaixono por alguém que não dá a mínima para mim?"
" por quê meus amigos se vão quando eu mais preciso deles?"
"por quê tenho a sensação de que, tudo que eu peço à Deus, Ele ignora?"
    Somos dotados de pensamentos e com isso, de dúvidas também...
    Nos questionarmos sobre tudo é normal, mas não é normal, fazer de nossas dúvidas um motivo para criticar alguém.
    Se nos apaixonamos por alguma pessoa que achamos que, não seja a ideal para a gente, essa não é a pessoa errada, por que pessoas que não chamam nossa atenção, interesse, admiração, não conseguem fazer com que nos apaixonemos por elas, se você se apaixona, essa pessoa é a certa para você, pois possui algo que você costuma procurar em alguém.
    Se seus amigos não estão do seu lado quando você precisa deles, talvez seja um ótimo motivo para você fazer novas amizades, às vezes não é por que eles não estejam ali do seu lado, que não sejam amigos de verdade, pode ser que esse dia, seja a única vez que eles tenham necessitado dedicar um tempo para conhecer a si próprio, ao invés de conhecer e apoiar suas qualidades, precisem conhecer e aceitar as próprias.
   Se Deus não atende um pedido imediatamente quando você o faz, não quer dizer que Ele te ignore, apenas, pode ser que aquilo que você pediu, não seja o que você precise, pois o que você precisa, Ele lhe dará mesmo que você não tenha pedido.
    Às vezes, recebemos muito mais do que merecemos, pedimos menos do que precisamos, agradecemos menos do que pedimos.
    Para tudo na vida, há uma explicação lógica...nem precisa ir tão longe para descobri-las.
    Recordações, são saudades, dúvidas que não sabemos se tornaremos a vivê-las, são perdas que não sabemos quando as teremos novamente.
   Sabe qual a melhor recordação da vida?
- são aquelas que construímos todos os dias, um após o outro.
Para quem presenciou, nosso nascimento foi uma recordação feliz inesquecível, para quem presenciar, nossa partida será uma recordação triste inesquecível...
    A vida é uma recordação, que às vezes não entendemos os momentos ruins e achamos poucos os felizes, mas na verdade, tudo é à proporção do que vivemos.
Se eu só sei reclamar, perco um tempo precioso para criar uma história diferente e deixá-la para recordação de quem me conheceu, se eu posso deixar na memória das pessoas minha imagem de uma pessoa que só reclama, por que não deixar a imagem de uma pessoa que sorrir, de uma amiga, de uma pessoa cheia de projetos e sonhos, que ama a família e os amigos, uma imagem de alguém que sempre achou de viver sempre valerá à pena?
por quê?
  A vida não é feita de respostas que damos às nossas perguntas, mas das perguntas que nos fazem buscar pelas respostas.

LEMBRE-SE:

VOCÊ ALGUM DIA SERÁ UMA RECORDAÇÃO,QUE PARA ALGUÉM, DE ALGUMA FORMA, SERÁ INESQUECIVEL...

    Você será uma recordação que não morrerá, então, não acredite que recordação seja apenas 1 minuto que passou com um amigo, que falou no telefone com alguém distante, que deu o primeiro beijo, recordação, é o que se vive todos os dias e todos os dias é lembrado por você ou por alguém que querendo ou não, fez parte de sua vida.



Joserlene Brito
08 de Setembro de 2010
03:55 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário