Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Reflexão: " Segunda chance" (Joserlene Brito)


   Todos na vida somos capazes de perdoar alguém, mas muitas vezes não reconhecemos que perdoamos porque o orgulho é maior que a nossa capacidade de nos render a nós mesmos.
   Somos derrubados várias vezes por pessoas que se dizem ser nossas amigas, caímos em buracos profundos quando caminhamos despercebidos à margem de nossos caminhos estreitos, somos enganados por pessoas próximas que fazem uso do que sabem à nosso respeito para nos atingirem...
   Estamos sempre sendo testados pela vida, em todos os sentidos...seja pela fé, pela força, pelos sonhos, por nossos amigos, familiares...enfim, a vida não é fácil pra ninguém!
   Precisamos parar com a mania de nos fazermos de vítimas de nossos problemas, de nossas dores e passarmos a ver sob um novo ângulo: nós devemos acabar com os problemas e não eles acabaram conosco!
   Quantas pessoas adoecem diante de frustrações, solidão, problemas financeiros, sentimentais...gente, vamos erguer a nossa cabeça e aprender a dar uma nova chance à vida, à nós mesmos, aos nossos sonhos, aos nossos problemas.
   É preciso saber perdoar quem precisa de nosso perdão, afinal, um dia precisaremos do perdão de alguém, pois todos nós estamos na mesma condição nessa vida, somos todos iguais e não somos ninguém para julgar os outros.
  É preciso dar uma chance aos nossos sonhos, são eles que nos motivam à correr atrás daquilo que queremos, que precisamos, ou que nos engrandecerá, se não tivermos sonhos, não teremos motivos e nem motivações para acordarmos amanhã, é preciso lutarmos por algo!
  Dê uma segunda chance à vida sentimental, seu coração precisa de outras pessoas, além de você, para viver bem, as emoções fortalecem a alma, o corpo e a mente, é preciso amar, ser amado, ainda que ser amado não seja uma correspondência daquele à quem se ama, o amor é o mesmo em todas as situações, apenas é empregado sob intensidade maior ou menor, demonstrado de formas diferentes...mas o amor é único!
   Haverá sempre alguém que nos magoe, não importa em qual círculo de nossas vidas, sempre haverá, e não há necessidade de questionar o motivo ou com quem está a razão, sempre seremos magoados, sempre magoaremos, sabe por quê?  Por que somos humanos, longe de sermos perfeitos, somos todos cheios  de defeitos e qualidades, assim, podemos errar e corrigir ou minimizar nossos erros e falhas.
É preciso nos perdoar para conseguirmos perdoar ao próximo...
É preciso dar uma chance à vida, para que assim, ela possa nos recompensar com gratidão futuramente...
É preciso dar uma segunda chance à nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário