Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 6 de outubro de 2012

Reflexão: "O Deus de sempre" (Joserlene Brito)

  

  Todo mundo tem o direito de acreditar no que quiser, de ver somente aquilo que lhe convém ver, de ouvir apenas aquilo que achar necessário, mas, nem sempre o nosso direito nos dará as razões que esperamos. É preciso muito mais que isso.
  Temos lembranças, temos mágoas, temos inseguranças, temos medos, acima de tudo, o medo!
  Perdemos muitas oportunidades, algumas poderiam ser únicas, mas, o medo impediu que continuássemos a caminhar.
  Você precisa acreditar em algo, em Alguém, em você mesmo.
Várias vezes defendi um “ Alguém” que nunca o vi pessoalmente, que sentia a sua presença às vezes, que me obrigava a acreditar que alguém seria capaz de criar sozinho, tudo isso que vejo à minha volta.
O defendi até mesmo com ideias que me surpreendiam, que eu não sabia que as tinha, isso me fortalecia muito também!
  Ouvi pessoas, várias, dizerem que Deus não existe, que a ciência talvez tivesse razão no que diz respeito à criação do mundo e das vidas que nele há; ainda que o mundo tenha resultado de uma explosão no espaço galático, ou que somos decendentes de macacos; alguém deveria ter criado o espaço galático, as estrelas, enfim, essa beleza toda que chamamos de universo, não surgiu do nada.
  A ciência diz que somos descendentes de macacos, entretanto, toda espécie que evolui, acaba extinguindo a sua forma original, se somos mesmo derivados dessa espécie, devemos concordar que, ou os nossos bebês nasceriam como os bebês dos macacos e se modificariam com o passar dos anos; ou os macacos não deveriam existir mais, já que a atual espécie humana nasce com sua estrutura corporal definitiva, passando apenas por modificações no decorrer de sua idade, assim, como nas demais espécies.
  Aquele que não crê em Deus, não poderá crer em mais nada, pois Ele é a única verdade, é o princípio de tudo.
  Às vezes me afasto da ideia de que Ele está sempre comigo, às vezes acredito que Ele existe sim, mas, que não poderá ficar me atendendo todas as vezes que eu quiser algo, pois, Deus nos criou para que fizéssemos a Sua vontade e não para que Ele fizesse a nossa. Ele é o Pastor, nós somos os cordeiros.
  Você não deve ficar se perguntando por que as pessoas que fazem coisas erradas se dão bem na vida e aquelas que só fazem o bem, não prosperam.
Essa é uma ilusão que temos em relação à vida dos outros, na hora do desespero não vemos muito a verdade, ainda que esteja na pontinha do nosso nariz, mas, na verdade, a vida do outro sempre será melhor que a sua aos seus olhos. Mas não aos olhos de Deus.
Deus dá o que você merece, não aquilo que você pede.
  Eu não conheço toda a história de Deus, duvido que um dia a conheça por completo, mas, sempre soube, aqui dentro de mim, que o milagre da vida foi criado por Alguém maior que nós.
  As pessoas ainda confundem Deus com Jesus, não eram o mesmo.
Já tive várias preces ouvidas e atendidas, algumas não foram atendidas, mas, eu tenho certeza de que foram ouvidas.
Nem sempre o que você quer, é o que será melhor para você; nem sempre o que se pede, é o que realmente se mereça ganhar, às vezes, você merece mais do que aquilo que está pedindo e se chateia por Deus não te dar a insignificância que você pediu.
   Deus age no tempo certo, há tempo para tudo, nada demora...nós é que não temos paciência de esperar por Ele.
  Esperamos pelo futebol, pela novela, por um filme, pela moda, mas não conseguimos esperar por aquilo que Deus preparou para nós.
  Você não precisa fingir que acredita em Deus, Ele não mora dentro de sua boca para que você tente convencer o mundo que se tornou outra pessoa por Deus, e sempre acabar agindo ao contrário do que deveria.
  Deus mora em seus atos, em seus pensamentos, Deus mora em seu olhar, em suas palavras, Ele deve morar em seu coração.
  Mesmo quando você tiver culpando- O por tudo de errado que acontece em sua vida, lembre-se que nenhum guerreiro se tornou vencedor sem ter ido à luta; você poderá estar passando por uma prova, um teste, a vitória poderá estar tão perto, que você poderá nem percebê-la e deixá-la para trás.
  Deus sempre te mostrará o caminho para o sucesso, para chegar até ele, basta seguir a direção para onde Deus apontar, não pegue atalhos, são armadilhas.
  Deus nunca se afastou de mim, confesso que fui eu quem se afastou dEle, mas, Ele sempre me chamou de volta, me mostrou novamente o caminho certo que deveria seguir.
  A vida com Deus é difícil, não queira viver a vida sem Ele, é pior ainda.
Tudo já está escrito, Deus já escreveu seu sucesso, a sua vida, não tente rasurar.
Ele não escreve o certo por linhas tortas, Ele escreve o certo em linhas retas, nós é quem entortamos as suas escrituras.
  Ele sabe tudo o que faz, na medida e quantidade certa, nós é quem não sabemos o que dizemos quando O criticamos e O culpamos por nossos fracassos.
  Mesmo que você não acredite em Deus, bem lá no fundo, você tem muito dEle, pois Deus não criou ninguém, Ele criou alguém, todos nós nascemos para sermos alguém, Deus não perderia tempo criando pessoas para serem ninguém na vida, só depende do caminho que você trilha.
  Somos perfeitos, afinal, somos à semelhança dEle.
Acredita em Deus, e o mais Ele fará, defenda o teu Deus da língua dos homens, que Ele te defenderá do chamado do mal.
  Ame o teu Deus acima de tudo, pois, acima de tudo, o teu Deus te ama.
Todas as coisas você pode com Deus, pois é dEle que vem as tuas fortalezas...e as minhas também!

Um comentário: