Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reflexão: " Desrespeito às diferenças..." (Joserlene Brito)


Por quê será que, às vezes não tratamos as pessoas como deveríamos tratá-las e passamos a tratá-las como achamos que elas devam ser tratadas?
  Talvez por ignorância de nossa parte...
   Como eu posso tratar uma pessoa de uma forma que eu não gostaria e nem aceitaria ser tratada?
   Deveríamos retribuir o bom tratamento que recebemos delas e quando não recebêssemos um bom tratamento, usássemos o nosso respeito pela pessoa humana e mostrarmos que o homem como espécie, pode ser  muito mais interessante do que acreditamos que ele seja.
   Retribuir o que ganhamos, nem sempre poderá ser uma boa escolha, ainda que, o que ganhemos seja apenas um abraço, pois pode ser que quem o deu, espere muito mais que um simples abraço de volta...
   Julgar as pessoas pela aparência, não é uma forma de conhecimento prévio da pessoa criticada, mas, um ato de ignorância de sua própria personalidade, e quase sempre, são julgamentos errados!
   Destratar uma pessoa por não ter simpatizado com a aparência dela, criticar a forma como ela pronuncia as palavras, julgar o modo de vida de alguém, ou ainda, a idade, além de ser falta de educação, educação esta, que deveríamos receber ainda criança, desde o bercinho,é também, falta de respeito!
   Ninguém é diferente pela cor, pelo tamanho, pela idade...somos diferentes pelo o que fazemos, pelo o que pensamos, aliás, ainda que fôssemos diferentes, ninguém teria o direito de nos punir por isso!
   Ser diferente, é normal!
Que graça teria, todo mundo ser igual?
Nenhuma!
A beleza de ser humano, é exatamente a capacidade que temos em sermos diferentes, tanto no pensar, quanto no agir...mesmo que na essência, todos sejamos iguais.
   Ter uma cultura diferente, não é um crime, é uma opção!
Se você gosta de como fala, de como se veste, de como pensa, com certeza, as outras pessoas também gostam de como falam, de como se vestem, enfim, cada um é diferente por natureza, por que assim, a natureza mesmo, permite!
   Não julgue, não pré-conceitue, não critique, apenas respeite, mesmo que você não aceite...
Trate as pessoas da mesma forma que você gostaria que fosse tratado...
   Respeitando as diferenças, você estará respeitando à si mesmo!
   Você não é obrigado a sair beijando e abraçando todo mundo, mas, não é por isso que, você não possa cumprimentar com um sorriso; ainda que seja uma pessoa que você não conheça, ou não tenha afinidade por ela, esta pessoa é tão humana quanto você é!
    Por mais que sejamos diferentes na personalidade, na aparência ou na cultura, em nossa origem, somos todos iguais!
Com os mesmos propósitos, com a mesma finalidade, com a mesma espécie.
    Uma vez humano, sempre será humano, é lógico!
Respeitando as diferenças alheias, você permite que as pessoas respeitem as suas...
    Quem não quer ser julgado, não deve julgar!
Pense antes de dizer ou fazer alguma coisa para com alguém...pode ser que ele lhe retribua em dobro, independentemente de qual tenha sido sua atitude para com ela.
    Ser educado, ser gentil, não custa nada e quem recebe sua atitude de gentileza e educação, nunca reclama!
 Fazendo a sua parte e eu fazendo a minha, estaremos contribuindo para um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário