Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 20 de agosto de 2011

Poema: "Sem amor, nada seríamos!" (Joserlene Brito)





Ainda que todos nós falássemos a língua dos anjos, que entendêssemos todos os tipos de gestos,
ainda que a vida fosse rápida ou eterna, ainda que os segundos podessem ser voltados, que os sonhos pudessem ser escolhidos para se tornarem reais, sem amor, nós nada seríamos!

Ainda que as ilusões da vida, pudessem em algum instante, nos fazer felizes, ainda que as solidões apagassem as luzes da esperança...ainda que conseguíssemos vivermos sozinhos, sem o amor, nada seríamos!

Ainda que, as saudades fossem insignificantes, que as alegrias fossem constantes, que as amizades fossem duradouras, que as lágrimas fossem coloridas, sem amor, nada seríamos!

Ainda que os livros fossem mágicos, que as ilusões fossem infinitas, que as cores fossem brancas, que as feridas fossem bonitas, sem amor, nada seríamos!

Ainda que o passado pudesse ter conserto, que o sorriso fosse um aperto, que um olhar significasse um abraço, e um toque significasse um beijo, sem amor, nada seríamos!

Ainda que o amanhã pudesse ser hoje, que a noite parecesse dia, que a lua fosse do dia e o sol da noite, sem amor, nada seríamos!

Ainda que a família fosse só para alguns, que os amigos fossem por sorteio, que a fé fosse obrigatória, que dormir fosse proibido, sem amor, nada seríamos!

Ainda que o saber fosse infinito, que a curiosidade fosse essencial, que a justiça fosse eterna, que um meteoro fosse uma lanterna, sem amor, nada seríamos!

Ainda que a única escola fosse a vida, que matemática não fosse necessário, que a música fosse una, que a religião fosse entendida, sem amor, nada seríamos!

Ainda que a gratidão fosse paga em cheque, que o obrigado fosse dispensado, que o perdão fosse lei, que a aparência fosse só um acaso, sem amor, nada seríamos!

Ainda que a ciência criasse um novo planeta, que a genética criasse sentimentos, que as estrelas se tornassem luas, sem amor, nada seríamos!

Ainda que a vida pagasse aluguel, que o nosso falar fosse limitado, que as esperanças fossem aceitas, que o preconceito fosse acabado, sem amor, nada seríamos!

Ainda que o escrever fosse eterno, que Deus fosse um de nós, que o céu fosse verde, que as árvores não tivessem raízes, sem amor, nada seríamos!

Ainda que os animais falassem a nossa língua, que a inveja não existisse, que o ódio fosse crime hediondo, que a saudade fosse lesão corporal, que as lágrimas fossem a alma, que o pensar fosse a própria vida, que a paixão fosse uma flor, que o mundo fosse triângulo...que houvessem explicações pra tudo...ainda assim, sem amor, nada seríamos!!!

Ainda que o impossível acontecesse, que pudéssemos prevê o invisível, que falássemos em códigos, que visitássemos o céu todos os dias, que chegássemos ao fundo dos oceanos caminhando...ainda que o milagre fosse uma pessoa...mesmo assim, se não tivéssemos amor, nada seríamos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário