Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Reflexão: " Estradas da vida" (Joserlene Brito)

 
   A vida é como um ônibus, onde são carregadas várias pessoas ao longo de sua viagem e deixadas outras para trás...
   Muitas vezes o ônibus terá que parar e alguém irá descer, pessoas descerão e nem se quer saberemos se ainda voltaremos a vê-los novamente...
   Em alguns pontos da estrada, pessoas novas entrarão no ônibus e ocuparão lugares de outras pessoas, mas nem todas sentarão ao nosso lado e nos seguirão até o fim de nossa viagem.
   O ônibus poderá ficar sem combustível, quebrar ou acontecer algo, nem sempre poderemos seguir até o fim dependendo de outras pessoas, temos que seguir com os nossos próprios pés, sozinhos...
   Algumas pessoas sentarão ao nosso lado e nos farão companhia, outras apenas sentarão para seguirem a viagem e nem se darão conta de quem está nesse ônibus chamado VIDA...
   Não espere ter o seu ônibus vazio para se dar conta do valor de cada passageiro que te acompanhou, não espere o ônibus quebrar para aprender a caminhar sozinho...não espere por outros ônibus, o ônibus da vida é um só e quando ele partir, não adianta esperar nos pontos, ele não voltará a passar para buscar aqueles que ficaram para trás...
    Algumas vezes sentiremos a presença de alguém ao nosso lado, mas o bom mesmo é sentir a presença e aproveitá-la, porque sentir a ausência é muito pior que ter viajado toda a estrada sozinho...
    Certas vezes, iremos nos pegar olhando pela janela e lembrando das estradas que se passaram, mas devemos saber que quando fazemos isso, deixamos de aproveitar a beleza de novas estradas.
Veremos pessoas importantes e queridas pelos retrovisores, mas será tarde para aprendermos a dar valor às pessoas, ao invés de darmos preços...
     Damos preços à coisas que não se compram e damos valor à coisas que não tem, só temos que aprender que às pessoas damos valor e aos bens damos preços, não o contrário!
     Há pessoas que passam a vida dando valor aos bens materiais e status, deixando de perceber o real valor da vida e de viver, há quem se ache melhor que os outros por isso, e não descobriram que nessa viagem são passageiros comuns, como todos os outros e que a viagem também acabará para elas...
Uma hora estaremos em pontos à beira de estradas sozinhos e não teremos outras pessoas para nos fazerem companhia, é nessa hora que descobriremos o valor das pessoas...
    Um dia a viagem acabará para mim, assim como para você também, e nessa hora eu descerei do ônibus, verei suas portas se fecharem pra mim e terei a certeza de que não poderei ficar mais no ponto, pois o mesmo não voltará para me buscar. O ônibus estará cheio de novos passageiros, estes seguirão suas viagens sem mim e alguns nem se lembrarão do tempo em que fiquei junto deles...algumas pessoas sentirão saudades e lembrarão da minha companhia e história, nesse momento é que vemos se nossa presença nesse ônibus valeu à pena ou não.
    Já estamos no meio da estrada, o nosso ônibus já anda há muito tempo, temos que estar preparados para a sua parada, uma hora a viagem acaba e seremos apenas reflexo no retrovisor de alguém e rastros nas estradas passadas.
    Sei que deixei pegadas, que deixei perfumes e histórias para os passageiros que sentaram ao meu lado e para os que me conheceram, mas eu sei, que o meu nome será esquecido, eu serei esquecida, mas de alguma forma, eu sei, eu continuarei vivendo na janela de alguém...


Nenhum comentário:

Postar um comentário