Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sábado, 7 de junho de 2014

Reflexão: "O medo de mudar" (Joserlene Brito)




   Todo mundo é capaz de mudar algo, mas poucos conseguem mudar a si mesmo.
As mudanças decorrem de experiências, sejam vividas ou assistidas, boas ou não, contudo há pessoas que não conseguem mudar, isto porque possuem medo do que possa vir como consequência, por que se frustram antes mesmo de tentarem algo.
   Quando não mudamos, não somos capazes de atender tantas exigências que nos são feitas, assim como não podemos fazer o mesmo com aqueles que vivem à nossa volta.
   Mudar não é tão simples quanto parece, até mesmo por que se assim fosse, não conviveríamos com pessoas tão insatisfeitas e imperfeitas.
   Nos perguntar para que mudar, para quem e quando, não terá importância se não buscarmos as respostas dentro de nós mesmos e percebermos que somos a qualquer tempo, capazes de fazermos o nosso melhor.
   O que é mudar?
Mudar, nada mais é que alterar, modificar, deixar de ser, deixar de fazer, mudar pode significar, também, acordar para si, inovando sem medo em busca de uma nova direção.
   O medo de inovar provoca no indivíduo uma certa acomodação, fazendo com que o mesmo nunca saia de sua zona de conforto, ou seja, permaneça tal como está.
   A zona de conforto pode ser definida como o medo de tentar, de ter ou fazer sacrifícios, de não agradar a opinião das outras pessoas, ou de não agradarem a si mesmos, o que não permite ao indivíduo a oportunidade para dar o primeiro passo.
   Inovar é preciso, ainda que as mudanças não sejam satisfatórias à todos que vivem ao nosso redor, até mesmo porque, as consequências só dirão respeito à nós mesmos.
   Não importa o que os outros digam, nem quais resultados virão, não importa qual o nível que deram à você, não se nivele pelo o que está mais baixo, busque a mais alta das alturas, busque o melhor, não espere reconhecimento, pois poucas pessoas darão valor em algo bom que você tenha feito, vá em busca daquilo que você quer para sua vida, nada cai do céu, além de chuva e meteoros, as conquistas farão muito bem à você, até mais do que você imagina...
  Voe o mais alto que puder, afinal, só os fortes voam alto!
Mude, não importa à quem suas mudanças irão agradar, o sucesso é seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário