Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Reflexão: " Dia de seguir" (Joserlene Brito)



"Seguir em frente depois de um dia turbulento, é o desafio mais sacrificante que um ser humano pode ter, entretanto, não há um ser humano que não tenha conseguido se reerguer após um dia de dor.
Todos nós passamos por momentos difíceis, todos nós choramos, todos nós, sem exceção, já sofremos um dia, não há por quê negarmos isso, então, ao invés de negarmos, devemos aproveitar esse momento de negação, para nos superarmos e erguer a cabeça para quem nos olha do alto.
Há desilusões, há ressentimentos, vamos encontrar muitas decepções, muitas pessoas falsas que nos magoarão, mas, nada nos impede de voltar a seguir o nosso caminho com honra e otimismo.
 Sabemos que o amanhã é incerto demais para querermos prevê-lo hoje, contudo, podemos melhorar o nosso amanhã, se vivermos o hoje com sabedoria.
Sofremos, mas devemos ver que os sofrimentos sempre nos ensinam algo que devíamos saber e que não aprendemos de uma outra forma.
Nos decepcionamos, mas aprendemos a conhecer melhor as pessoas que vivem à nossa volta.
Nós sempre nos depararemos com momentos tristes, mas, devemos reconhecer que todas as grandes lições que levamos da vida são deixadas por um momento que por algum motivo nos causou dores.
Devemos sempre ter forças para levantarmos depois de uma queda, depois de duas...mas devemos sempre nos levantar, não importa quantas vezes.
Hoje, não importa a data, nem a hora, tão pouco o que você ouviu hoje que lhe tenha desanimado, saiba que, se você quiser, você pode ser o que você quiser, ter tudo o que desejar, chegar onde você sonhar, por que você é mais capaz do que você imagina.
Hoje é dia de seguir, de esquecer o passado, de ter mais fé, de aumentar as esperanças, hoje e dia de você sorrir mais, se amar muito mais, hoje é dia de seguir o caminho que seus sonhos precisam.
Caminhe os seus caminhos sem medo, não se preocupe com o que vão dizer, por onde você caminhar, sempre haverá alguém pobre de espírito que irá querer lhe enfraquecer, sempre haverá uma pessoa que, por inveja, irá tentar fazer você andar para trás.
Acredite naqueles que lhe incentivam, ouça as frases construtivas que lhes forem ditas, mas não mergulhe nas palavras de desânimo ou de dúvida que irão chover em seus caminhos...
Se, em algum momento, alguém olhar para você e lhe disser que você não é capaz de ser alguém de verdade, ou que você não significa nada, saiba que ninguém se incomoda com uma pessoa insignificante, se você chamou a atenção, é por que você é melhor do que imagina e maior do que os outros queriam que fosse.
Caminhe sem medos, olhe para os lados, não para trás, se você olhar para os lados irá ver quem realmente caminha com você, irá ver aqueles que sofrem as suas dores, que lhe acompanham em qualquer circunstância, caso olhe para trás, que seja apenas para que você nunca esqueça quem é, de onde veio, mas não se apegue àqueles momentos que você viveu e lhe causaram dores, pois eles são como cadeados que necessitam ser rompidos, se não forem, eles lhe prenderão de uma forma que ninguém poderá lhe soltar.
Hoje é dia de ser você mesmo, dia de sorrir, ainda que se queira chorar, é dia de esquecer tristezas, dia de olhar para alguém que você ama e dizer à ele (a) o quanto ele (a) é importante para você, pois o futuro é incerto demais para deixar tudo para amanhã, hoje é dia de fazer todo o bem que você puder, faça enquanto pode, talvez o amanhã seja um instante chamado 'tarde demais'...
Hoje é dia de seguir, então, siga sendo você mesmo e sabendo de forma madura que você é melhor do que aquilo que as pessoas veem, melhor do que você imagina e gigante por dentro, por que, antes mesmo de você nascer, Papai do céu já havia traçado toda a sua história, então, você é um personagem que deve desempenhar seu papel com brilhantismo, nada de medo, de auto piedade, nada de pessimismo, apenas siga! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário