Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reflexão: " Você" (Joserlene Brito)


 
 Jamais espere passar por uma dor para ter a certeza do que você precisa em sua vida, de quem você quer que permaneça nela...pois, às vezes, é essa dor que vem até nós, que leva definitivamente alguém que amamos.
   Para todas as coisas no mundo, há um conserto, para os erros também!
É tão difícil aceitarmos os erros dos outros simplesmente porque não nos colocamos no lugar daquele que errou, pois julgamos sem saber que, no lugar daquele à quem julgamos, poderíamos fazer o mesmo...
   Nunca espere demais dos outros, pois pode ser que não venha tanto quanto você deseja que viesse, mas, isso não impede de você acreditar na capacidade e no potencial de cada indivíduo que vive à sua volta e tampouco, impede que você dê mais de si.
    É fato que só passamos a analisar as coisas da forma que elas são, quando já não se tem mais o tempo necessário para tentar corrigi-las, o chamado “tarde demais”, porém, nada é tarde demais, se é feito com verdade.
    Nunca tente justificar os seus erros com as falhas dos outros, pois as consequências serão suas e os outros, nada terão a perder com isso.
    Diga sempre a verdade, não importa se irá doer à alguém, se irá adquirir inimigos com isso, pois tudo aquilo que é construído sobre a verdade, jamais correrá o risco de desmoronar...prefira ter amigos que lhe admiram por ser verdadeiro, do que pessoas que lhe criticam por isso, pois aqueles que criticam a verdade, não faz uso dela; prefira machucar alguém com a mais dura das verdades em um momento, do que passar uma vida enganando-o com mentiras, pois o final será ainda pior.
    Jamais subestime a sua capacidade, a sua inteligência, mas, não saia mundo à fora se gabando de suas capacidades, de sua inteligência, pois, atualmente, falar de nossos méritos, de nossas riquezas mentais, não possuem tanta importância, prefira fazer o que você é capaz de fazer e prove para aqueles que não acreditam em sua capacidade, que não é necessário que o mundo inteiro olhe pra você com olhos invejosos, mas, que pelo menos uma pessoa na vida, lhe olhe com olhos admiradores.
   Nunca perca as chances de você dizer o que quer dizer, o que necessita dizer...pode ser que você nunca mais as tenha...
    Diga sempre o que você sente, seja num reencontro, ou numa despedida, não tenha vergonha de dizer o que você sente, é preferível que você se arrependa de ter cometido algo e um dia esqueça, do que arrepender-se de algo que não fez e passar a vida toda se remoendo em arrependimentos...
   Dê sempre uma segunda chance à alguém, não há nada melhor que dar uma chance e impedir que se cometa uma injustiça, do que negá-la e cometer a maior injustiça de todas elas.
   Ninguém será capaz de lhe dizer a verdade como aqueles que realmente lhe amam, pois aqueles que mentem pra lhe agradar, não lhe amam, apenas fazem com que uma convivência tenha uma duração maior.
    Ame o máximo de vezes que você puder, e não me refiro à quantidade de pessoas que você deverá amar, pois não pode haver nada mais sublime nesta vida do que, amar várias vezes uma mesma pessoa, não esqueça que, quantidade não é o mesmo que qualidade, e ao meu ver, esta última é a mais importante.
    Ame pessoas mais velhas, pessoas mais novas, da cor diferente da sua, maior ou menor que você, seja como for, apenas ame...enquanto houver amor entre as pessoas, haverá a chance de tornar o mundo melhor para aqueles que um dia chamaremos de FILHOS.
    Perdoe sempre, mas, não pense que perdoar é a maior virtude do ser humano não, pois, a maior mesmo, não é perdoar e sim, pedir perdão...poucos são aqueles que conseguem e àqueles que conseguem, nada mais justo que concedê-lo.
   Viva intensamente a sua vida...eu disse: a sua vida!
Não perca tempo se preocupando com a vida dos outros, pode ser que a sua seja muito mais interessante e você perdeu a chance de vivê-la como ela realmente merecia ter sido vivida...
   Fica o meu conselho: acredite em tudo o que você fizer, pois ninguém nesse mundo dará tanta importância aos seus atos, como você mesmo no futuro irá dar, após ver os resultados dos seus esforços, nunca duvide do amor verdadeiro, pois somente ele será capaz de te dar o que a vida toda te negou: a felicidade!
Deus esteja sempre contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário