Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Reflexão: As 30 dicas para uma relação perfeita (Joserlene Brito)


1- Evite palavras negativas que possam ofender o (a) seu (ua) parceiro (a) e pense antes de falar qualquer coisa para que mais tarde não se arrependa.
2- Tenha sempre um gesto de gentileza inesperado (dar presentes, fazer uma surpresa boa, mulheres gostam de flores, homens gostam de coisas mais sérias, menos românticas).
3- Demonstre sempre ter preocupação com a pessoa amada, mesmo que seja apenas para saber se ela está bem, se já almoçou, coisas do tipo.
4- Evite cometer todas ou pelo menos, mais da metade das manias que irritam o (a) parceiro (a).
5- Guarde o seu estress para quando estiver sozinho e xingue o quanto poder as coisas que estão a sua volta, mas, jamais a pessoa com quem você se relaciona, afinal, ninguém é obrigado a suportar o stress dos outros.
6- Sempre ouça o que seu (ua) parceiro (a) tem à dizer, mesmo que não lhe agrade o assunto, isso demonstra companheirismo, respeito, educação, gentileza e acima de tudo, cumplicidade entre ambos.
7- Estude o (a) seu (ua) parceiro (a), conheça todos os defeitos dele (a), os pontos fracos, do que mais gosta, do que menos gosta, assim, é mais fácil de agradá-lo (a) quando você evita o que a pessoa não gosta, faz o que ela gosta, não enfia o dedo na ferida dela e sabe como utilizar o ponto fraco à favor da relação, sem manipular, é claro!
8- Jamais altere o seu tom de voz quando estiver irritado (a), mesmo que seja com ele (a) ou com outra pessoa, pois, ignorância gera ignorância, cada vez que um falar mais alto, chegará o momento em que a voz já não será suficiente, falar gritando, só aumenta o stress de quem está ouvindo.
9-Nunca exclua Deus de suas vidas, nem culpe-O pelas coisas que não dão certo na vida de vocês, pois, o Pai não tem culpa dos filhos que não O obedecem.
10- Nunca seja ingrato (a). A ingratidão dói em quem recebe e não em quem dá.
11- Seja companheiro (a) a todo e qualquer momento, independentemente do que seja, pois não há nada mais satisfatório do que ver a pessoa que você ama, sempre ali com você, lhe apoiando, lhe ajudando, marcando presença...
12- Procure sempre demonstrar que ama o (a) seu (ua) parceiro (a), mesmo que vocês estejam brigados, pois depois da tempestade, o sol sempre volta a brilhar.
13- Nunca desista de agradar quem você ama, se hoje você não conseguiu, a surpresa pode estar no amanhã...
14- Mesmo quando vocês estiverem chateados um com o outro, nunca caiam na tentação de "jogar coisas na cara" do outro, pois alegar momentos ruins que já se passaram, é jogar sal na ferida de quem você ama, ou que lhe ama...
15- Tenha cuidado com as "coisas parasitas" (como os vícios e manias desagradáveis), elas sempre destróem relações por mais duradouras que elas tenham sido, elas sempre acabam.
16- Não ignore os desafios da vida, se os momentos não estão os melhores, quem garante que não é hora de você provar e decidir o que realmente quer, hum?
17- Jamais deixe que a relação caia na rotina, ninguém gosta e nem anima com a mesma coisa todos os dias, né?
18- Jamais deixe de ser atencioso (a) com seu (ua) parceiro (a), mesmo quando você achar que ele (a) não merecem sua atenção.
19- Sempre reconheça os seus erros e tente corrigi-los.
20- Continue tendo gestos agradáveis todos os dias, não é porque já estão juntos há muito tempo, que devam descuidar do outro ou cair na rotina.
21- Reconheça e retribua todos os gestos de carinho que receber do (a) seu (ua) parceiro (a).
22- Saiba compreender os momentos a sós da pessoa que você ama, vai chegar o momento em que você também irá exigi-los dele, sem falar que todo mundo tem direito à um momento de privacidade.
23- Saiba sempre pedir desculpas, e peça-as!
24- Demonstre que admira o (a) seu (ua) parceiro (a) e elogie sempre que puder, isso faz bem e não custa nada...
25- Faça com que a pessoa amada sempre saiba que ela é especial, que ela faz falta, isso tornará ela mais confiante na relação.
26- Façam planos para o futuro, mesmo que o futuro não venha, pois as pessoas gostam de saber que são parte de um projeto de vida, que continuarão juntos por muito e muito tempo, que nem mesmo o futuro os separarão.
27- Não finja ser quem não é, a verdade sempre aparece e nada melhor que a convivência para trazê-la à tona.
28- Não implique com coisas insignificantes, não tenha ataques de ciúmes e de posse, ninguém suporta isso...
29- Sirva sempre de exemplo, não tem nada mais chato do que ser cobrado por uma pessoa que faz igual ou pior!
30- Diga sempre a verdade, doa o que doer, é melhor a dor da verdade desde o inicio, do que a alegria de uma mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário