Seja muito bem-vindo ao Sonhos que vivo. Amores que sinto!


Seja muito bem-vindo (a) ao "Sonhos que vivo. Amores que sinto"!

Cada postagem que você encontrar aqui, foi escrita e publicada com muito carinho. Esse blog foi feito para você!
Aqui você encontrará lindos poemas de amor, de amizade, saudades e, agora com a super novidade: poemas religiosos (poemas gospeis)!
Você encontrará reflexões, versos, mensagens e ainda poderá deixar a sua opinião, participando do blog e ajudando a melhorá-lo, afinal, é importante saber a opinião dos meus leitores, pois é para vocês à quem escrevo!
Você poderá clicar nos marcadores e ir diretamente ao que lhe interessa, onde constam "poemas", "versos", "mensagens", etc...assim, facilitará a sua viagem nesse mundo de poemas, ao blog SONHOS QUE VIVO. AMORES QUE SINTO...

Obrigada pela visita aqui, espero que tenha gostado e volte sempre!
Se puder, deixe sua opinião, para que assim possemos melhorá-lo cada vez, além de deixar um toque seu aqui, um cantinho feito pensando em você, exclusivamente!

Desde já agradeço por sua visita, espero que goste e volte sempre...

Obrigada!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Reflexão: "Verdadeira adoração" (Joserlene Brito)


    Hoje em dia, o que há de mais difícil é saber se a nossa adoração chegará a Deus ou não, se Ele nos ouvirá ou não...mas como poderemos saber disso?
    O que acontece é que, na maioria das vezes, as pessoas tem feito as coisas com o intuito de serem vistas ou exaltadas pelo homem, esquecendo que Deus não divide a sua glória com ninguém, tão pouco conosco, meros pecadores mortais.
    Quantas vezes você viu alguém que se dizia louvar, adorar a Deus e ficar de pé diante da platéia, diante da multidão? - Todas as vezes!
    Isso mesmo! As pessoas dizem adorar a Deus, em pé, e erguem a sua mão ao céu, querendo que Deus receba a sua adoração, mas, não querem ter o trabalho de dobrar seus joelhos ao chão; por acaso, o ser humano é digno de olhar a face de Deus olho no olho, é digno de ficar de pé diante da glória do Senhor?
    No livro de Mateus, capítulo 06, versículo 05, diz que não devemos ser como os hipócritas que oram de pé...e, ainda assim, vemos pessoas que fazem parte de uma denominação (frequentam templos) há mais de 30 anos e que ainda oram de pé...
    Cantores, vozes lindas, erguem a mão para cima, mas, não curvam a cabeça para baixo, não dobram os joelhos...não sei se por medo de amassar a roupa ou de não ser visto por quem estivesse lá atrás na multidão. É ai que eu me pergunto: a adoração é pra Deus?
    O lugar mais alto que você deve estar, é aos pés de Deus e para isso, você deve estar o mais baixo possível, pois, para que Deus cresça em você, é preciso que você se diminua diante dEle.
    Não é preciso que a pessoa que esteja no último banco veja a sua adoração, nem filme, por que, se a adoração é pra Deus, é necessário que Ele veja!
    Deus não precisa de sua atenção, Ele é adorado pelos anjos o tempo todo, a cada segundo, e os anjos cantam com a mais sublime perfeição, a ponto de Deus ouvir há milênios e não ter se cansado...é você que precisa da atenção de Deus!
Deus sem você, continua sendo Deus; você sem Deus, não é nada.
    Você já imaginou o quanto seria maravilhoso você começar a adorar a Deus e Ele dizer aos anjos: Parem! Quero ouvir alguém me adorando na terra!
Já pensou? Deus preferir ouvir o seu louvor ao invés dos anjos...já passou pela sua cabeça chamar a atenção de Deus e interromper os anjos?
Eu diria que, ai sim, seu louvor chegou até Deus!
    As pessoas acham que quando oram durante 01 hora já oraram demais, ignorando completamente a nossa missão terrena, pois Deus nos fez para que O adorássemos, então, ainda que você ore a Deus 01 ano sem parar, ainda será pouco para Deus.
    Tenho visto pessoas que tem dado preferência para tantas outras coisas e deixado Deus de lado, sabe por que isso acontece?
- Porque ainda não aprendemos a amar a Deus acima de todas as coisas.
    Quantas vezes você estava louvando e interrompeu quando chegou alguém em sua casa?
Quantas vezes você estava ouvindo um louvor e desligou para ver uma novela, um filme ou o que quer que seja?
Quantas vezes você queria orar de uma forma e não fez assim com vergonha de quem estava próximo de você?
Quantas vezes você não orou quando acordou ou quando foi dormir por que estava com preguiça ou porque não dava tempo?
Quantas vezes você deixou de falar do amor de Deus a alguém com medo da reação dela?
    Eu te digo: você não ama a Deus acima de tudo!
Deus deveria ter vergonha de nós por nossos erros e pecados, mas no fim de tudo, parece é que nós é que temos vergonha dEle.
    O ser humano não é digno de chamar a atenção de Deus de pé, pois não somos detentores de glória nenhuma...não podemos nos comparar a Ele. Um anjo tentou ter a glória de Deus e ele era perfeito, se Deus quisesse poderia ter dividido sua glória com ele, mas Deus não divide...o anjo foi expulso do céu!
Por quê você acha que Deus vai dividir com VOCÊ a glória que Ele negou a um anjo?
    Prostra os teus joelhos, aproxima o teu rosto do pó, quanto mais baixo você estiver, mais alto sua adoração chegará.
Adore a Deus com tudo o que puder, a todo momento, você não sabe o que acontecerá daqui a 2 segundos...poderá ser tarde demais esperar para adorar daqui a pouco ou amanhã.
    O mundo será um pouco melhor quando o homem (ser humano) se prostrar em tudo o que realmente for para Deus. 
Quando um cantor gospel fazer um show prostrado (e sem cobrar essa fortuna que cobra, pois a Palavra de Deus é livre e não se vende!), quando alguém em uma "igreja" for louvar e fizer isso de joelhos, quando todos ORAREM de joelhos...quanto todos se prostrarem para Deus, Ele se levantará do seu trono e receberá a nossa adoração.
    O segredo é esse: a chave que leva a sua adoração até Deus, está nos seus joelhos.
    Não queira a glória de Deus para você, não chame a atenção do homem para você, não tenha vergonha...exalte a Deus, chame a atenção de Deus para você, faça com que Ele te veja, interrompa a adoração dos anjos, seja um instrumento para a adoração de Deus...não se exalte, apenas, exalte a Deus, só Ele é digno de ser adorado e glorificado.

    Dobra os teus joelhos, baixa a tua cabeça, fecha os teus olhos e abra o teu coração...não é preciso gritar, nem pular...Deus sabe quando uma oração é sincera e quando a adoração é realmente para Ele, não esqueça disso.

    Jesus te ama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário